Gustavo Gómez supera marca de Luís Pereira

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: Gustavo Gómez comemorando seu gol (Reprodução/Cesar Greco)

Neste domingo (2), o Palmeiras foi até Santa Catarina jogar contra o Criciúma, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hulse, e saiu vitorioso com o placar de 2 a 1. Gustavo Gómez, que fez de pênalti o primeiro gol do jogo, ultrapassou a marca de Luís Pereira e se tornou de forma isolada o zagueiro com mais gols na história do Verdão, com 37 gols. O time paulista sofreu um empate poucos minutos depois, mas nos acréscimos Lázaro desempatou o jogo e garantiu a vitória do time fora de casa.

 Decidiu o jogo


Gustavo Gómez comemorando seu gol contra o Independiente del Valle (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


Além de fazer o gol e virar o zagueiro com mais gols na história do clube, Gustavo Gómez ainda deu uma assistência para o jovem Lázaro desempatar a partida e poder sair de lá com os três pontos. Após o jogo, o zagueiro disse: “Feliz pela vitória, acho que nosso time tem uma identidade de nunca desistir, independente do resultado. Nosso time sempre trabalhou, melhoramos muito no segundo tempo” e afirmou que o brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo, enfatizando que não existe jogo fácil e sempre será complicado sair com três pontos na casa do adversário.

Resultado positivo fora de casa


Lázaro comemorando seu gol contra o Independiente del Valle (Foto: reprodução/Franklin Jacome/Getty Images Embed)


Com a vitória diante o Criciúma fora de casa, o Palmeiras chegou aos 11 pontos e terminou a sétima rodada do campeonato na sétima posição, com 3 pontos de diferença do líder Flamengo. O próximo compromisso do Verdão será contra o Vasco na Allianz Arena no dia 13 junho, após a pausa para a data Fifa. O time de Abel Ferreira está em busca de conquistar seu terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro e atingir a marca de ser campeão pela décima terceira vez.

Deixe um comentário

Deixe um comentário