Hugo souza e mais: veja outros goleiros que defenderam 3 vezes em disputas de pênaltis

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto Destaque: Hugo souza defendendo pênalti (Reprodução: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na partida de ontem, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians perdeu em casa por 2 a 1 para o Bragantino. No entanto, como o Corinthians havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Nessa fase, a estrela de Hugo Souza brilhou, defendendo 3 pênaltis e garantindo a classificação do Timão.


Hugo souza goleiro do Corinthians (Foto: reprodução/Instagram/hugosouza)

Palmeiras x Cruzeiro

Pelas quartas de final da libertadores de 2001 entre Palmeiras e Cruzeiro, o goleiro Marcos foi apelidado pelos torcedores do verdão como “são Marcos”. No tempo normal a partida terminou 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis. E a equipe paulista garantidos a vaga nas semis por 4 a 3, o goleiro palmeirense defendeu as cobranças de Ricardinho, Luizão e Marcos Paulo.


Marcos histórico goleiro do palmeiras (Foto: reprodução/Instagram/marcosgoleiro_12)

Croácia x Dinamarca

Saindo um pouco do Brasil, Subasic goleiro croata escolheu o melhor palco para defender três pênaltis. Nas oitavas de final de um Copa do Mundo Croácia e Dinamarca empataram no tempo normal por 1 a 1 e levou o jogo para a prorrogação, mas não houve alteração no placar e a decisão foi para os pênaltis, o goleiro croata defendeu as cobranças de Eriksen, Shöne e Jorgensen.


Subasic em treino pela selação da Croácia (foto: reprodução/Instagram/Danijel.subacic)

Flamengo x Palmeiras

Para fecharmos a lista com alguns dos goleiros que pegaram 3 pênaltis em uma disputa, Diego Alves com fama de pegador de pênaltis e ter defendido pênaltis de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, fez valer seu status.Na final da supercopa do Brasil o Flamengo venceu o Palmeiras, no tempo normal a partida terminou 2 a 2 e pegou os de Luan e Danilo que tinham a chance de garantir o título do palestra, e nas alternadas Diego pega pênalti de Mayke e o zagueiro Rodrigo Caio guardou e garantiu o troféu para o time da Gávea.


Diego Alves no CT do flamengo (Foto: reprodução/Instagram/Diegoalves)

Fluminense x LDU de Quito

Na final da libertadores de 2008 entre Fluminense e LDU. No primeiro jogo da decisão a LDU venceu o Fluminense por 4 a 2, e na partida de volta no Maracanã lotado o tricolor carioca deu o troco e venceu por 3 a 1 com três gols de Thiago Neves, esse placar levou a final para ser decidida nos pênaltis e o herói equatoriano foi Cevallos pegando as cobranças de Conca, Thiago Neves e Washington. E garantiu o primeiro título da LDU.