Hugo Souza se prepara para sua estreia na Seleção Brasileira
Goleiro do Corinthians recebe grande oportunidade aos 26 anos e relata em entrevista que dará o melhor de si na partida contra a seleção do Japão
O goleiro Hugo Souza, atualmente no Corinthians, foi escalado como títular do elenco que enfrenta o Japão nesta terça-feira (14). A informação foi divulgada por Carlo Ancelotti no dia da convocação para os dois amistosos da seleção canarinha em solo asiático.
Vinda de uma excelente goleada em cima da Coreia do Sul na última semana, a equipe brasileira encara agora seu segundo desafio nesta reta final do ano que antecede a Copa do Mundo, realizada nos EUA, Canadá e México, a partir do próximo mês de junho.
Expectativa pela grande oportunidade
Revelado pelo Flamengo, Hugo já passou por altos e baixos ao longo destes primeiros 5 anos de carreira no futebol profissional. A ida para o Corinthians foi a verdadeira volta por cima do goleiro de 26 anos, após os momentos difíceis que viveu em sua passagem pelo rubro-negro, e já assumindo a responsabilidade de assumir a posição deixada por Cássio, um dos maiores e mais longevos ídolos do timão.
Hugo já esteve presente entre os convocados para defender a amarelinha mundo afora, mas apenas agora com a titularidade, poderá realmente sentir o gostinho de assumir o posto ocupado por diversos gigantes ao longo da história, como: Félix, Taffarel, Dida, Marcos e Júlio César.
O defensor expressou sua empolgação durante entrevista para a CBF TV:
“A expectativa está a mil, da melhor forma possível. É a realização de um sonho. Trabalhei a minha vida inteira para chegar a este momento. Agora é entrar em campo e fazer o que sei, o que me trouxe até aqui. Estou muito feliz com essa chance”
Entrevista de Hugo Souza para a CBF TV (Vídeo: reprodução/YouTube/Confederação Brasileira de Futebol)
Segundo round dos amistosos
Na manhã da última sexta-feira (10), os brasileiros encantaram com a goleada por 5 a 0 sobre a seleção sul-coreana — com gols de Estevão, Rodrygo e Vini Jr. Um grande destaque da partida foi a estreia do jogador Paulo Henrique, do Vasco, bastante comemorada pelos torcedores cruzmaltinos.
Agora a missão será contra os japoneses, direto do Estádio Nacional de Tóquio — e a tendência é que Ancelotti repita o time de semana passada, apenas com Hugo Souza como novidade entre os titulares. A ideia é encaixar a melhor combinação de peças para o italiano extrair o potencial máximo de sua equipe, já com a próxima Copa do Mundo à vista.
