Principal destaque da seleção italiana, o zagueiro Calafiori, foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra e deve pagar ao Bologna cerca de 40 milhões de euros (R$ 245 milhões), mais 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões) em bônus e variáveis pelo defensor de 22 anos de idade. Com a saída de Calafiori, o Bologna pretende ir atrás do zagueiro alemão Mats Hummels, que está sem clube após seu contrato se encerrar com o Borussia Dortmund. A transferência do defensor italiano é dada como certa por vários veículos de comunicação como The Athletic, Sky Sports e pela referência no assunto, o jornalista Fabrizio Romano.
Venceu a briga
Calafiori no jogo contra Espanha na Euro (Foto: Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images Embed)
A disputa pela contratação do zagueiro italiano era bastante acirrada entre a Juventus, o Real Madrid, um time da Premier League que não foi revelado e pelo time londrino, o Arsenal, que acabou levando a melhor e contratou o atleta. Já o alemão Mats Hummels, que apesar da idade elevada, fez uma excelente temporada sendo um dos principais destaques do Borussia Dortmund na ida para final da Champions League, está na mira do próprio Bologna e também teve seu nome especulado no Real Madrid para ser uma boa opção no banco de reserva. Enquanto isso, no Arsenal, o italiano irá disputar posição com o francês Saliba e o brasileiro Gabriel Magalhães, lembrando que ele também joga como lateral esquerdo.
De volta a Champions League
Jogadores do Bologna celebrando a vitória diante do Genoa (Foto: Reprodução/Simone Arveda/Getty Images Embed)
Após passar 59 anos sem se classificar para a Champions League, o Bologna conseguiu a classificação na última temporada ficando em quinto colocado no Campeonato Italiano. Com isso, o time do técnico Vicenzo Italiano, busca reforços com experiência na competição e um deles é o alemão Hummels, atualmente sem clube. Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels deve jogar fora da Alemanha pela primeira vez em sua carreira. O zagueiro campeão da Copa do Mundo de 2014 jogou somente no time da Bavária e no Borussia Dortmund, onde é um dos ídolos do clube. A imprensa italiana chegou a comentar uma possível ida para o Real Madrid, mas seu futuro deverá ser na Itália.