Por hora, o Botafogo terá o seu atacante titular para a temporada de 2025. Igor Jesus, jogador que já foi convocado para a seleção brasileira, recusou uma oferta do futebol inglês e deve seguir no alvinegro carioca. O atleta não aceitou uma proposta do Nottingham Forest, da Premier League, no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões na atual cotação).
Não houve conversa
Apesar do Botafogo considerar a proposta do Nottingham Forest boa, os clubes nem sentaram para debater o negócio, e o clube carioca nada pôde fazer com a recusa do atacante em jogar no clube inglês. Pessoalmente, pelo menos por hora, Igor Jesus considera que ficar no Glorioso é melhor para sua carreira do que se transferir para o clube inglês.
Além disso, o valor do contrato oferecido pelo Nottingham Forest não agradou o staff de Igor Jesus, o que facilitou a recusa do atacante em se transferir para a Premier League e a definir sua continuidade no elenco do Botafogo.
Botafogo conta com Igor Jesus
O Botafogo considerou a proposta de 30 milhões de euros por Igor Jesus boa, no entanto, não era de interesse do clube carioca vender seu principal artilheiro nesse momento. Com isso, o Botafogo respeitou a decisão do jogador e não abriu negociação. Depois de Luiz Henrique e Thiago Almada saírem do elenco, o clube de General Severiano considera Igor Jesus e Savarino essenciais para seu primeiro semestre de 2025.
Igor Jesus no Botafogo
Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus chegou ao Botafogo no início de 2024. O atacante de 23 anos foi contratado sem custos junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde estava desde 2020. Já convocado pela seleção brasileira, o jogador tem 31 jogos pelo clube carioca, com oito gols e cinco assistências distribuídas até o momento. Em 2025, o atacante ainda não jogou.