As câmeras de segurança do estádio do Mineirão registraram o momento em que o presidente do Corinthians, Augusto melo, agrediu o torcedor do Cruzeiro, João Daniel Milhomes, a agressão aconteceu neste domingo (7), após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 contra o Corinthians.
As imagens mostram o presidente do clube paulista se aproximando do torcedor que estava em um dos bares do camarote e o acertando com um soco no rosto.
Presidente do Corinthians agride torcedor do Cruzeiro (Reprodução/X/futebol_info)
Entenda o caso
Após a partida entre Cruzeiro e Corinthians neste domingo, o torcedor cruzeirense registrou um boletim de ocorrência contra o presidente do clube paulista. Segundo o torcedor, a confusão ocorreu quando ele foi comprar um suco para o seu filho de oito anos, no momento em que Augusto Melo se aproximava do bar, João e outros torcedores começaram a provocar o presidente que acabou agredido o torcedor.
O presidente do Corinthians estava passando e a torcida começou as brincadeiras de chamar de segunda divisão, eu entrei na brincadeira, dei tchauzinho e falei que ele seria o presidente que ia rebaixar o Corinthians. Ele ficou nervoso, se dirigiu a mim e me deu um soco.
João Daniel
João diz que ficou muito nervoso após a agressão e que se sentiu intimidado com a quantidade de seguranças, que estavam acompanhando o dirigente do clube paulista, ele não reagiu à agressão e ressalta que o seu filho assistiu todo o ocorrido.
Relato do torcedor do Cruzeiro (Reprodução/X/futebol_info)
O Corinthians se manifestou por meio de uma nota. Conforme o clube, o presidente estava saindo do camarote no Mineirão quando foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro e após uma discussão a equipe de segurança do clube precisou intervir para proteger o presidente e outros membros da equipe, da diretoria e staff.
Policia civil investiga o caso
Após a denúncia do torcedor a polícia civil passou a investigar o caso, segundo o Delegado Guilherme da Costa Oliveira Santos, a polícia foi atrás de Augusto Melo no vestiário, porém, ele já tinha deixado o local. As imagens de segurança confirmaram a agressão e o torcedor realizou um exame de corpo de delito, agora a polícia seguirá a investigação para definir a gravidade da ação.