O Internacional anunciou nesta segunda-feira (22), a renovação do contrato de Gabriel Carvalho, meia, e uma das grandes promessas da categoria de base. O anúncio aconteceu através das redes sociais do clube.
O atleta de 16 anos, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2028. Gabriel assinou um contrato de mais duas temporadas e também um contrato definitivo com o clube gaúcho até dezembro de 2028. A multa rescisória total é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 363,6 milhões, na cotação atual).
Sobre a carreira
Gabriel Carvalho nasceu no bairro Bom Jesus na cidade de Porto Alegre, o jovem joga pelo Internacional desde os 9 anos e vem se destacado como uma das principais promessas nas categorias inferiores do clube. O meio-campista tem se mostrado promissor nos treinamentos e já teve chances no meio profissional.
Em partida contra o Vitória, Gabriel entrou em campo, se tornando o jogador mais jovem a atuar pelo time principal do clube. Ele realizou uma assistência no jogo.
O meia também participou da partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, tendo atuado por 31 minutos. Após renovação do contrato, Gabriel Carvalho está confirmado para o confronto contra o Rosario Central, no estádio Beira-Rio, que acontece nessa terça-feira.
Renovado até 2028
O técnico Roger Machado, deu uma entrevista de apresentação na quinta-feira passado, onde foi questionado sobre como irá aproveitar o meio-campista Gabriel Carvalho nos jogos.
O mais novo treinador do clube, evitou falar diretamente sobre o jogador, mas explicou como pretende trabalhar com os jovens no Beira-Rio.
“Ao mesmo tempo em que deve ser ousado, precisa ser conservador. Cada um tem o seu momento, há fases distintas de maturação. Sou responsável por muito mais do que apenas técnica. Tenho plena compreensão do funcionamento. Se o pedido de ingresso dos jovens talentos não for atendido, não há motivo para descartá-los. Tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse o técnico Roger Machado.
O jovem foi promovido ao time principal por Eduardo Coudet.