O Internacional encerrou nesta quarta-feira (14) a preparação para o confronto contra o Nacional-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No último treino, realizado com portões fechados no CT Parque Gigante, o técnico Roger Machado manteve o trio de volantes formado por Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia entre os titulares.
A delegação embarcou para Montevidéu no início da tarde, onde enfrentará o time uruguaio nesta quinta-feira (15), às 19h, no estádio Gran Parque Central. O Disney+ fará a transmissão do jogo.
A equipe comandada por Roger Machado chega ao confronto sob forte pressão, acumulando três derrotas consecutivas — e sofrendo 11 gols nesse período. Entretanto, para o Internacional, ao menos um empate em Montevidéu é fundamental para manter as chances de classificação vivas e chegar à última rodada com possibilidade de avançar no Grupo F.

Foco no equilíbrio defensivo
Roger Machado mantém três volantes para reforçar marcação no meio. O técnico do Inter aposta em Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia para dar mais segurança ao time. Além disso, Vitão, Bernabei e Alan Patrick voltam a jogar após serem poupados no último jogo do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os atacantes Borré e Carbonero não foram para a viagem para continuar o processo de recuperação física.
Com cinco pontos conquistados, o Internacional ocupa a terceira posição no Grupo F, atrás de Bahia, com e Atlético Nacional-COL. Entretanto, a vitória contra o Nacional é fundamental para manter vivas as chances de classificação às oitavas de final da competição continental.
Nacional vive boa fase e busca vaga nas oitavas
Enquanto isso, o Nacional vive bom momento, com cinco vitórias em seus últimos seis jogos em diferentes competições. Apesar de um início irregular na Libertadores, o time uruguaio reagiu nas últimas partidas e entrou de vez na disputa por uma vaga nas oitavas ao derrotar o Bahia fora de casa na rodada anterior.
Provável escalação do Internacional
Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Thiago Maia; Alan Patrick e Wesley; Lucca.