Invencibilidade do Cruzeiro demonstra evolução de Leonardo Jardim 

No último domingo (18), o Cruzeiro empatou com o Atlético em 0 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e com isso, conseguiu atingir uma sequência de sete jogos sem perder nesta temporada, marca que não tinha desde 2022. A última derrota da equipe mineira foi para o Palestino por 2 a 1, no dia […]

20 maio, 2025
Foto destaque: Leonardo Jardim comandando o Cruzeiro (reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto destaque: Leonardo Jardim comandando o Cruzeiro (reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim comandando o Cruzeiro

No último domingo (18), o Cruzeiro empatou com o Atlético em 0 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e com isso, conseguiu atingir uma sequência de sete jogos sem perder nesta temporada, marca que não tinha desde 2022. A última derrota da equipe mineira foi para o Palestino por 2 a 1, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, em Coquimbo, no Chile, com o time misto. 

Sequência invicta 

Com essa sequência de jogos sem perder, o time sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro confirma a evolução do desempenho da equipe. Uma vez que a última vez que havia tido uma sequência invicta, foi há três anos, quando o time mineiro não perdeu por 16 jogos na Série B do Brasileirão, sob o comando de Paulo Pezzolano, foram nove vitórias e sete empates. 

Desde que Leonardo Jardim definiu sua formação ideal, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro aumentou o rendimento, e em, 11 jogos, obteve seis vitórias, três empates e duas derrotas. 

Escalação usada 

A escalação que o treinador tem gostado é composta por: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. 


Jogadores do Cruzeiro depois do clássico
Jogadores do Cruzeiro depois do clássico (Foto: reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nessa sequência de jogos invicto, esta formação foi modificada somente uma vez desde a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, e foi por causa de suspensão, para conseguir poupar alguns titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Mineirão, pela Copa do Brasil, e nas duas partidas pela Copa Sul-Americana, contra o Mushuc Runa e Palestino, em que foi escalado um time reserva. 

O zagueiro Fabrício Bruno estava suspenso na partida contra o Vasco, e o volante Lcas Romero diante do Sport, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o meia Matheus Pereira não irá disputar o próximo jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão, contra o Fortaleza no próximo domingo (25). 

Mais notícias