Não é de hoje que o ala-armador do Miami Heat, Jimmy Butler, demonstra que tem um grande apreço pelo Brasil. Em entrevista para uma revista americana, nesta quarta (08), o jogador da franquia da Flórida disse mais uma vez que existe a possibilidade de jogar no Brasil. Jimmy frisou que o Miami será a sua última franquia na NBA. E que ao fim do seu contrato tem o desejo de jogar para o Flamengo e atuar na NBB.
Metade brasileiro
O NBB pode ter mais uma estrela nas quadras em breve. O astro dos Heats, Jimmy Butler, reafirmou o desejo de defender o Flamengo no futuro. O futuro, segundo Butler, é seguir para a Gávea.
“A camisa do Miami Heat vai ser a última que eu vou vestir na NBA, isso é certo.
Mas depois disso eu realmente quero jogar no FLAMENGO. Eu falo pra todo mundo que eu sou metade brasileiro, quero jogar basquete lá.”
– Jimmy Butler
🗞️@GQMagazine pic.twitter.com/htlH9mA77j
— Sala12 (@OficialSala12) May 9, 2024
Ao ser questionado sobre seu futuro, se encerraria na equipe de Miami, o camisa 22 respondeu: “Na NBA? Com certeza. “Mas depois disso eu realmente quero jogar no Flamengo. Falo para todo mundo que sou metade brasileiro”.
Jimmy Butler ainda segue sob um contrato com a franquia da Flórida na casa dos 144 milhões de dólares (R$ 741 milhões com a cotação atual do dólar) que vai até a temporada 2025/26 da NBA, o contrato conta com a previsão de uma “player option” (cláusula unilateral que permite que o atleta decida se permanece ou não na franquia no último ano de vínculo).
@sbtsportsAstro da NBA, o Jimmy Butler mandou um recado para a Nação! Que resenha! 🤣🔴⚫️ 🎥 FLA TV♬ som original – SBT Sports
Férias no Brasil
Logo depois de ser vice da NBA na última temporada com os Heats, Jimmy foi ao Rio de Janeiro para curtir férias e foi recebido por Gabigol no Ninho do Urubu, CT do Flamengo.
“E aí, galera? Jimmy Butler aqui. Estou aqui para marcar alguns gols em pessoas diferentes. Estou aqui, vejo vocês em breve. Vai, Flamengo!”, disse Butler, logo na chegada.
O astro conversou com o elenco rubro-negro após o treino, ainda bateu pênaltis com Gabigol e Hugo Souza, além improvisar um jogo de basquete com o amigo e Neneca, incluindo uma série de dribles e de presente, uma enterrada na cara de Gabygol.
“Nós faremos um grande time. Você vê isso (mostra o símbolo do Flamengo)? Em breve vou estar aqui, em cinco anos vou vir para cá“, disse Jimmy Butler. “Eu iria amar fazer isso (sobre jogar basquete pelo Flamengo). Eu já falei sobre isso com alguns amigos brasileiros, que no final da minha carreira realmente quero jogar no Flamengo”.
O atleta revelou que também é muito amigo de Neymar e que torcia pelo Brasil na Copa do Mundo em 2022.