O tenista brasileiro João Fonseca fez história em um torneio ATP. Na tarde da última sexta-feira (14), o jovem carioca de 18 anos superou o mau tempo, a torcida adversária e conquistou a virada contra o argentino Mariano Navone no ATP de Buenos Aires. Fonseca venceu a partida com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.
A chuva e o jogo
Durante a partida, a chuva começou a cair na quadra Guillermo Vilas e o jogo teve que ser interrompido em duas oportunidades. O jogo entre João Fonseca e Mariano Navone teve duração de 2h54, a mais longa já disputada pelo brasileiro. No entanto, isso não foi um impeditivo para o brasileiro, que saiu atrás no placar, perdendo por 5 a 1 e virou o jogo contra o favorito da casa.
Com a vitória sobre o argentino dentro da capital do seu país, João Fonseca tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar as semifinais de um torneio ATP. Ele ainda é o mais novo na história, desde o espanhol Carlos Alcaraz, a atingir uma semifinal no saibro.
A campanha até aqui
A campanha de João Fonseca foi ótima na quadra Guillermo Vilas. O brasileiro chegou às quartas de final de um torneio ATP pela terceira vez em sua curta carreira até aqui. Ele tornou-se o mais jovem a atingir esta etapa em Buenos Aires desde Richard Gasquet, há 21 anos.
Na primeira rodada do ATP de Buenos Aires, João Fonseca venceu o número 44, Tomás Martín Etcheverry, do mundo, por 2 sets a 0. Já na etapa de oitavas de final, o brasileiro derrotou Federico Coria por 2 sets a 1.
Em busca da final
Agora, o brasileiro jogará pela vaga na final do ATP de Buenos Aires. O próximo desafio de João Fonseca será disputado neste sábado (15), às 16h no horário de Brasília. O brasileiro terá o sérvio Laslo Djere pela frente e precisa derrotá-lo para conquistar o feito inédito de ir a uma final de um torneio ATP. A transmissão da partida será do Disney+ Premium.