Na última quinta-feira(16), o Real Madrid venceu o Celta de Vigo, resultando no placar de 5 a 2 para a equipe do Santiago Bernabéu.
Porém, o que mais chamou a atenção na partida, foi os dois gols feitos pelo jogador brasileiro Endrick, que após um período chamado de “fantasma” pela imprensa espanhola, teve o seu momento no time comandado por Ancelotti, apesar de ter balançado a rede na partida que jogou pela Copa do Rei, ele parece querer ir devagar na adaptação no clube da Espanha.
Período
Durante esse tempo, em que esteve presente nos Merengues, o ex-atacante do Palmeiras chegou a disputar 17 partidas dos 31 jogos, a qual o Real Madrid disputou desde que o mesmo havia chegado no clube, tendo tido 17 minutos em campo na sua primeira partida que disputou como titular.
Ele conseguiu fazer 4 gols durante esse período de 6 meses, desde que começou a jogar no ataque do time de Madri, o ex-jogador do porco havia estado sem colocar a bola nas redes desde setembro de 2024.
Turbulência
Apesar de ter levado 5 títulos no ano passado, a equipe presidida pelo Florentino Pérez Rodriguez vem sofrendo certos questionamentos, pois foi derrotada seis vezes, tendo sido goleada duas vezes pelo seu rival o Barcelona, e ainda perdendo o título da Champions League, o clube vem sofrendo uma turbulência frente a situação atual.
Endrick no jogo contra o Celta de vigo no dia 16 de janeiro (foto:reprodução/Angel Martinez/Getty Images Embed)
Endrick
Tendo sido apresentado em julho do ano passado, o atacante, até aqui, nunca chegou a fazer reclamações sobre as decisões tomadas pelo responsável por treinar o clube espanhol.
Ele entende que todos que fazem parte do elenco presente no time da Espanha. A vida de Endrick se resume a conciliar a vida em casa com os treinos, dificilmente ele sai para conhecer os lugares no local onde vive.
Endrick foi apresentado em julho de 2024, já estando há um pouco mais de 5 meses em Madri.