Jogador do Fluminense corre contra o tempo para poder jogar contra o Atlético-MG

Thiago Silva trata dor no calcanhar e corre contra o tempo para jogar na quarta-feira pela Libertadores

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Thiago Silva indo em direção ao elenco do Fluminense (reprodução/Lucas Merçon/ Fluminense FC)

A principal dúvida do Fluminense para o jogo contra o Atlético, na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV, às 19h (de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores é o Thiago Silva. O jogador se lesionou no jogo de ida das quartas contra o Atlético. Com isso, o Fluminense corre contra o tempo para ter o zagueiro no jogo, que é uma das peças fundamentais do time carioca.

Tratando a lesão

A comissão técnica do Fluminense e o departamento médico trabalham com bastante cautela. Na última quarta-feira (18), Thiago Silva iniciou um tratamento doméstico para se recuperar visando o jogo de volta na busca da vaga na semifinal da Libertadores. Porém, o zagueiro não foi à campo com o restante do elenco que se prepara para enfrentar o Atlético.

O Fluminense ainda conta com mais uma sessão de treino antes da viagem para Belo Horizonte, porém, Thiago segue como dúvida. Este ponto de interrogação pode impactar no desempenho do time, uma vez que, o zagueiro em campo é um sinônimo de bom aproveitamento.


Thiago Silva comemora o seu aniversário no Maracanã (Foto: reprodução/Instagram/fluminensefc)


Se ele estiver apto para jogar contra o Atlético, Mano Menezes pode escalar o Fluminense com o seguinte elenco: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Facundo Bernal, Martinelli (Lima) e Paulo Henrique Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias (Cano)

Veja o desempenho do Fluminense com o Thiago Silva

Desde que o Thiago voltou ao time carioca, o Fluminense tem 72,2% de aproveitamento com o zagueiro jogando com a equipe. Em 12 jogos disputados, o time comandado por Mano Menezes sofreu somente sete gols, o que representa quase um a cada dois jogos disputados.

Por outro lado, o aproveitamento sem o Thiago Silva é quase um desastre. Em três jogos, o Fluminense perdeu duas vezes e empatou uma vez, além de sofrer seis gols.

Caso o zagueiro não tenha condição de disputar o jogo, Mano Menezes irá precisar em uma alternativa para atuar ao lado de Thiago Santos. Antônio Carlos é o favorito para substituir. Os outros jogadores da posição: Manoel e Felipe Melo, que foi vaiado no final de semana, devido aos erros individuais em jogos consecutivos, não devem entrar.

Mesmo assim, a expectativa do time carioca é de que Thiago Silva jogue mesmo que com algum sacrifício, uma vez que os exames realizados pelo Fluminense não diagnosticaram nenhuma lesão. E com um jogo contra o lanterna do Brasileirão e próximo de uma pausa por conta da Data Fifa, o zagueiro pode ser preservado depois do jogo decisivo para poder voltar 100%.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile