Jogos de Grêmio, Internacional e Juventude são adiados devido às fortes chuvas

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: chuvas no Rio Grande do Sul causam estragos (reprodução/RBS TV)

Na última quarta-feira (1), a CBF publicou uma nota dizendo que adiou as partidas do Campeonato Brasileiro dos times do Rio Grande do Sul, como mandantes e visitantes. Este adiamento ocorre pela situação de emergência vivida no estado depois dos temporais recentes. Mais de 100 cidades registraram transtornos, como por exemplo, inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Até o momento, foram registradas 10 mortes.

Jogos cancelados

No próximo domingo (5), às 16h, o Grêmio iria receber o Criciúma, na Arena. Na segunda-feira, o Juventude tinha um jogo com o Atlético-GO, às 20h, no Alfredo Jaconi. Já o Internacional iria enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no Mineirão. O documento divulgado pela CBF ainda cita que os jogos foram adiados por fora maior.


captura de tela do site da cbf
CBF adia os jogos dos times do Rio Grande do Sul (foto:reprodução/site da CBF)

A CBF já tinha adiado o jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Internacional e Juventude, que seria disputado nesta quarta-feira (1), às 21h30, no Beira Rio. O time alviverde não conseguiu sair de Caxias do Sul devido aos bloqueios em estradas. Os jogos entre Inter e São Paulo pelo Brasileiro Feminino e Inter e Goiás pelo Brasileiro Feminino sub-20, que ocorreriam na quarta, também foi adiado.

A medida da CBF é válida para todas as divisões do futebol brasileiro que teriam jogos no Rio Grande do Sul. A Série C teria São José e Volta Redonda; e Ypiranga contra o Náutico em Recife. Na série D, Novo Hamburgo jogaria com o Barra. A Federação Gaúcha de Futebol já tinha adiado toda a rodada da Divisão de Acesso.

Situação do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, Eduardo Leite, o governador do Rio Grande do Sul, disse que o temporal que atinge a região desde segunda “será o maior desastre do estado”. O governador ainda comparou a situação com as tragédias de 2023, que mataram diversas pessoas, e admitiu a dificuldade de resgatar todas as pessoas afetadas.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile