Jorginho: “Encontrar os pontos fracos” do Bayern pode levar o Flamengo a vitória

O Flamengo faz confronto de outro patamar contra o Bayern de Munique, no próximo domingo (29). O meio-campo Jorginho, ao analisar o time alemão pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FiFA, entende que para vencer o adversário, o rubro-negro tem de trabalhar em cima dos pontos fracos. Confronto testa o atual nível […]

25 jun, 2025
Foto destaque: Jorginho, meio-campista (Reprodução/Sports Press Photo/Getty Imagens Embed)
Foto destaque: Jorginho, meio-campista (Reprodução/Sports Press Photo/Getty Imagens Embed)
Jorginho “Encontrar os pontos fracos” do Bayern pode levar o Flamengo a vitória

O Flamengo faz confronto de outro patamar contra o Bayern de Munique, no próximo domingo (29). O meio-campo Jorginho, ao analisar o time alemão pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FiFA, entende que para vencer o adversário, o rubro-negro tem de trabalhar em cima dos pontos fracos.

Confronto testa o atual nível do Fla

O Bayern de Munique é o Time europeu com melhor desempenho na Copa, mas o meio-campista Jorginho que jogou no Chelsea e em outros times da Europa, falou o que o Flamengo pode explorar para vencer e minar a qualidade do adversário.

 “Acredito que o coletivo dele seja muito forte, muito bem treinado, então com certeza os individuais são muito fortes, muito bons, mas tem pontos fracos como todas as equipes.”

O volante brasileiro, após a partida, falou sobre a importância de encontrar os pontos fracos do adversário para conquistar a vitória, já que certamente será um jogo bastante duro, especialmente pela mentalidade e seriedade do Bayern. Ele destacou que para disputar o mata-mata, o Flamengo vai ter um atitude melhor do que apresentar no jogo com os Los Angeles FC, pois estavam concentrados para este fogo e a partir de quarta-feira vão se preparar para enfrentar o Bayer nas oitavas de final

O Bayern é conhecido na Alemanha como “os Bravos” e Jorginho comentou sobre os diferentes estilos de jogo que existem de um continente para o outro, como na América do Sul e Europa, mas que o diferencial não está em cada país, mas presente na característica dos clubes

Eu acredito que as dinâmicas são diferentes não pelo país que eles vêm, mas pela característica dos clubes. Então tem clubes na França, na Inglaterra, na Alemanha, do mesmo campeonato que jogam completamente diferente, inclusive no Brasil. Eu acredito que a gente tem que focar no que a gente tem que fazer e com certeza tomar cuidado com as forças que eles podem ter “,avaliou.


Jorginho: “Encontrar os pontos fracos” do Bayern pode levar o Flamengo a vitória
Wallace Yan fez o gol de empate ( Foto: Reprodução/Instagram/@flamengo)

Jogada de empate com LAC

O técnico Felipe Luiz poupou alguns jogadores contra o Los Angeles e Jorginho começou no banco de reservas. O volante entrou faltando 8 min para encerrar o jogo, mas foi o suficiente para encontrar Wallace Yan á frente da área O atacante , em bela jogada, passou por três adversários e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Jorginho disse ainda que embora desse a  assistência, não poderiam tirar o mérito da jogada de Wallace.
A verdade é que o primeiro lugar do grupo já estava garantido, antes da partida começar, e também seu adversário nas oitavas, definido. Segundo o  volante, a informação chegou quando estavam indo para o lanche da tarde e todos viram pela televisão.

Mais notícias