A Federação Alemã de Futebol (DFB) divulgou hoje a extensão do contrato do técnico Julian Nagelsmann até o término da Copa do Mundo de 2026. Inicialmente, o compromisso do treinador de 36 anos estava programado para encerrar ao final da Eurocopa deste ano, porém a DFB optou por prolongar o vínculo, visando à participação na Eurocopa em solo nacional para reconquistar a afinidade da torcida, especialmente após as excelentes performances nos últimos amistosos contra a França e Holanda.
Veja o que Nagelsmann disse após a renovação
Nagelsmann afirmou em um comunicado logo após a renovação do contrato que tem a oportunidade de cativar todo o país com performances triunfantes e que as vitórias sobre a França e a Holanda em março deram um vislumbre ao time.
Nagelsmann assumiu em setembro passado uma seleção alemã em dificulddes, sucedendo Hansi Flick. Nas últimas duas Copas do Mundo, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos, primeiro sob o comando de Joachim Löw na Rússia-2018, e depois com Flick no Catar-2022. A extensão do contrato com o treinador reflete a confiança da DFB na recuperação da equipe.
Nagelsmann comemorando a vitória após um jogo. (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
O presidente da DFB, Bernd Neuendorf declarou que o treinador estava na mira de diversos clubes europeus, porém a seleção representa mais do que um simples trabalho para Julian Nagelsmann, mas uma paixão. Para ele, agora tem uma estabilidade no cargo, permitindo que todos se concentrem para terem sucesso na Eurocopa.
Bayern de Munique estava interessado no técnico
Segundo a imprensa alemã, um dos clubes interessados em Nagelsmann era o Bayern de Munique, que anunciou a saída do técnico Thomas Tuchel ao término da temporada. O clube bávaro já esta eliminado da Copa da Alemanha, não tem mais chances de conquistar o Campeonato Alemão.
Nagelsmann anteriormente treinou o Bayern de Munique entre 2021 e 2023, porém foi demitido em março do ano passado, sendo sucedido justamente por Thomas Tuchel. Os torcedores do Bayern disseram em uma pesquisa sobre quem deveria ser o próximo técnico da equipe, e o nome de Nagelsmann foi um dos mais mencionados.