Paul Pogba não é mais jogador da Juventus. O clube de Turim anunciou na última sexta-feira (15) a rescisão do contrato do francês, mas o jogador segue vinculado à Velha Senhora até o final de novembro. O atleta está fora dos gramados desde setembro de 2023, quando foi punido por doping.
Pogba deixa Juventus após volta apagada
A Juventus escreveu uma nota oficial comunicando o acerto mútuo para rescisão de contrato de Paul Pogba. Apesar de não contar mais com os serviços do francês, o clube italiano desejou sucesso ao atleta na sequência da carreira.
O Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que concordaram mutuamente em rescindir o contrato de desempenho desportivo, a partir de 30 de novembro de 2024. O clube deseja a Paul tudo de melhor para seu futuro profissional.
Paul Pogba chegou à Juventus na temporada 2022/23, mas atuou em poucas partidas: foram apenas 12 jogos e uma assistência em seu retorno ao clube de Turim. Ele já havia jogado pela Velha Senhora entre as temporadas 2012/13 e 2015/16, quando conquistou destaque internacional.
Depois de sua primeira passagem pela Juventus, foi contratado pelo Manchester United onde jogou até a temporada 2021/22, quando foi à Copa do Mundo pela França e conquistou a taça mundial. Pelos Red Devils foram 227 jogos com 39 gols e 45 assistências.
O caso de doping
Paul Pogba foi punido após a primeira rodada do Campeonato Italiano, em agosto de 2023, quando a Juventus enfrentou a Udinese. O francês foi sorteado para fazer o exame antidoping e testou positivo para testosterona. Com a punição pelo uso do hormônio, o meio-campista está fora dos gramados desde setembro de 2023, quando saiu sua punição.
Com a decisão da Juventus, Pogba está livre para assinar com qualquer clube a partir de agora. No entanto, somente em janeiro o jogador poderá treinar a partir de janeiro de 2025. O clube que quiser contar com os serviços do francês terá mais um desafio pela frente: ele só poderá atuar em março de 2025, quando sua suspensão acabará.