Kaio Jorge enfrenta jejum de gols no Campeonato Brasileiro

Atacante busca reencontrar o gol no confronto com o Flamengo após quatro rodadas sem marcar e enfrenta desafio de manter sua presença na artilharia

03 out, 2025
Kaio Jorge | Reprodução/Pedro Vilela/Getty Images Embed
Kaio Jorge | Reprodução/Pedro Vilela/Getty Images Embed

O atacante Kaio Jorge enfrenta um desafio na partida do Cruzeiro contra o Flamengo, nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Artilheiro da competição com 15 gols, incluindo um na vitória por 2 a 1 no primeiro turno, Kaio não marca há quatro rodadas, seu maior jejum no torneio. Com isso, Arrascaeta, do Flamengo, se aproximou na briga pela artilharia, agora com 14 gols.

Kaio Jorge encara jejum de gols no Brasileirão

O último gol de Kaio Jorge no Brasileirão foi na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Mineirão, em 23 de agosto, pela 21ª rodada. Desde então, ele não marcou contra São Paulo, Bahia, Red Bull Bragantino e Vasco. Apesar disso, Kaio se tornou artilheiro da Copa do Brasil, com três gols nas quartas de final contra o Atlético-MG, liderando a competição com cinco tentos no total.
No Brasileirão, Kaio Jorge já havia ficado sem marcar por duas rodadas consecutivas em quatro ocasiões: nos dois primeiros jogos do Cruzeiro, quando não atuou na derrota para o Internacional, no Beira-Rio; contra RB Bragantino e Vasco; na goleada sobre o Juventude e no empate com o Corinthians; e nos confrontos contra Botafogo e Santos.

Cruzeiro se prepara para confronto contra o Flamengo (Foto: reprodução/X/@Cruzeiro)

Após ter sido convocado por Carlo Ancelotti para os últimos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Kaio Jorge entrou na vitória sobre o Chile, no Maracanã, mas foi cortado por contusão da partida contra a Bolívia, em El Alto. Nesta quarta-feira (1º), ele não foi convocado para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul, no dia 10, e Japão, no dia 14.

Kaio Jorge no Brasileirão: desempenho e estatísticas

Kaio Jorge disputou 24 jogos pelo Brasileirão até agora, marcando 15 gols e dando seis assistências. Ele começou com o empate de 2 a 1 contra o Mirassol, sem marcar, e não jogou na derrota por 3 a 0 para o Internacional. Fez um gol no 1 a 1 com o São Paulo e marcou dois gols (além de perder um pênalti) na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Não balançou as redes contra o RB Bragantino e teve apenas uma assistência no 1 a 0 sobre o Vasco.

Estatísticas de Kaio Jorge no ano (Foto: reprodução/X/@SofascoreBR)

Contra o Flamengo, marcou um gol, e diante do Sport anotou um gol e deu uma assistência. Ficou sem marcar no 0 a 0 contra o Atlético-MG, fez um gol no 2 a 0 sobre o Fortaleza e marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Não marcou no 0 a 0 com o Vitória, mas anotou três gols no 4 a 1 contra o Grêmio e mais um no 2 a 0 sobre o Fluminense.
Nas partidas seguintes, deu duas assistências no 4 a 0 sobre o Juventude, não marcou contra o Corinthians, fez um gol na derrota por 1 a 2 contra o Ceará e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Não marcou no 1 a 2 contra o Santos, fez um gol no 1 a 1 com o Mirassol e outro na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Nas últimas quatro rodadas, não marcou contra São Paulo e Bahia, deu uma assistência no 2 a 1 sobre o RB Bragantino e ficou sem gols no 0 a 2 contra o Vasco.

Mais notícias