Em 2007, Kaká havia conquistado tudo que podia com a equipe do Milan, além de diversos prêmios individuais, incluindo o mais expressivo e prestigiado deles: o Ballon d’Or. Os concorrentes daquele ano eram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominariam o futebol mundial nos próximos 15 anos.
De lá para cá, não tivemos mais vencedores brasileiros, sendo o ex-atleta o último a conquistar essa premiação. Em uma entrevista, ele afirmou: “Acredito que Neymar só não foi escolhido o melhor jogador do mundo por não ter sido o protagonista em uma conquista coletiva.”
O melhor do mundo segundo Kaká
Kaká acredita que dessa vez o protagonista da equipe merengue e do futebol mundial é o craque brasileiro, aumentando a chance do jogador receber a premiação.
“Agora o Vini vem nessa pegada. Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva este ano, a do Real Madrid na Champions League. Assim, ele se torna o grande favorito, e nós, claro, estamos aqui na torcida para que isso aconteça.” Ele ainda brincou falando sobre esperar que ninguém roube o protagonismo de Vinícius Júnior na Eurocopa.
Evolução na MLS com chegadas de grandes astros do futebol mundial
Kaká foi um dos pioneiros entre os grandes jogadores a ir para os Estados Unidos, jogar na MLS no final da carreira. Em 2014, o brasileiro assinou com o Orlando City da Flórida. Neste domingo (07), ele será homenageado pelo clube na inauguração do Terraço das Lendas.
Se por muito tempo Kaká foi o astro da MLS, hoje sem dúvidas é Lionel Messi, eleito 8 vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. O argentino defende o Inter Miami, que já criou uma rivalidade com o Orlando City, sendo apelidado de “Clássico da Flórida”.
O Inter Miami tem como dono David Beckham, ex-jogador e grande amigo de Kaká. O brasileiro brinca com Beckham que a presença de Messi, Suárez e companhia no Inter Miami faz o Orlando City crescer ainda mais no cenário americano.
“Estou muito feliz com aquilo que o David (Beckham) fez e tem feito lá com o Miami. Isso já provocou aqui em Orlando essa rivalidade saudável de que nós também queremos seguir crescendo” disse Kaká em entrevista.