Kevin Durant chega a marca de 28 mil pontos na NBA

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura
Kevin Durant pode ser o oitavo jogador a chegar 30 mil pontos (Reprodução/sunss/divulgação/otempo.com.br)

Kevin Durant é indiscutivelmente um dos melhores jogadores que a liga de basquete americana já teve, dono de dois anéis de campeonato e eleito o melhor jogador da temporada em 2014, chegou a mais uma incrível marca na noite deste domingo (28). Em uma derrota do Phoenix Suns, equipe de Durant, ele conseguiu a marca de 28 mil pontos na NBA. Além dele, o único outro atleta em atividade que faz parte do clube desses pontos é LeBron James.

Carreira

Kevin Durant foi draftado pelo Seattle Supersonics na segunda escolha do draft de 2007. O jovem impressionou logo em sua primeira temporada, sendo eleito o novato do ano. Após sua primeira temporada, o time mudou de nome e de cidade, tornando-se o Oklahoma City Thunder, onde Durant fez história ao chegar à final da NBA.

Depois de não conseguir o título com o Thunder, o ala-pivô uniu forças a Stephen Curry e os Golden State Warriors, conquistando dois títulos da NBA e sendo eleito o melhor jogador nas duas finais. Kevin Durant deixou o time de San Francisco e foi para Nova York jogar pelos Brooklyn Nets, mas o trio com Kyrie Irving e James Harden não deu certo, e o melhor jogador de 2014 pediu para ser trocado em 2023, indo para o Phoenix Suns, equipe em que joga atualmente.

Kevin Durant sofreu muito com lesões durante a carreira, chegando a ficar fora de uma temporada completa por conta disso. O atleta precisou de 1.025 jogos para alcançar o clube dos 28 mil pontos, o que o coloca em quarto com menos partidas entre os dez que fazem parte desse seleto grupo.


Kevin Durant fez mais de 40 pontos em dois jogos seguidos no mês de janeiro (Vídeo: reprodução/YouTube/NBA)

A partida dos 28 mil e até onde ele pode chegar

Kevin Durant fez uma partida abaixo da média, marcando apenas 15 pontos, bem aquém dos quase 29 que tem de média nesta temporada. Além disso, foi responsável por perder a bola seis vezes durante o jogo. O 13 vezes All-Star vem ajudando o Phoenix Suns, que no momento ocupa a 6ª colocação em sua conferência, com o recorde de 26 vitórias e 20 derrotas.

Durant está 289 pontos atrás de Carmelo Anthony na lista dos maiores pontuadores, e com a média de pontos que ele tem nesta temporada, é provável que alcance essa marca em menos de 15 jogos. Caso ele consiga jogar o restante da temporada, é bem provável que ele alcance o clube dos 29 mil pontos ainda este ano.

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário