La Brigada, restaurante favorito de Maradona, é parada obrigatória para semifinais

Antes da partida entre Racing e Flamengo, torcedores que estiverem na região têm uma parada obrigatória a 6,9 km do palco do jogo: o restaurante La Brigada

27 out, 2025
Restaurante La Brigada | Reprodução/Instagram/@parrillalabrigada
Restaurante La Brigada | Reprodução/Instagram/@parrillalabrigada

Na quarta-feira (29), Flamengo visita o Racing no estádio El Cilindro na Argentina às 21h30. O jogo é válido como partida de volta das semifinais da Libertadores. O Rubro-negro venceu o jogo de ida no Rio de Janeiro, com placar de 1×0 no Maracanã.

O time brasileiro necessita somente de um empate para passar de fase, já a equipe argentina precisa de no mínimo uma vitória com um gol de vantagem para levar o jogo para os pênaltis. Irá ser uma disputa muito grande para saber quem será o finalista da Libertadores de 2025. Além disso, para se curtir na Argentina, a mais ou menos 7 km do estádio El Cilindro, fica um restaurante conhecido por conquistar o coração do craque argentino Maradona.

La Brigada

Para quem vai ao jogo entre Racing x Flamengo e quem estiver visitando Buenos Aires, especificamente o bairro de San Telmo, existe um local muito famoso por conta da sua parrilla (carne argentina). O estabelecimento “La Brigada” respira a história do futebol, um ambiente ideal para os apaixonados pelo esporte, centrado nos clubes sul-americanos. Ele não só é conhecido por “roubar” o coração de Maradona com um bife de chouriço, acompanhado de papas fritas (batata frita), mas também por ter visitas de outros craques como o argentino Lionel Messi.


Publicação em rede social mostrando o restaurante (Vídeo: Reprodução/Instagram/@monieats_________/@parrillalabrigada)

Diego Armando Maradona é tão querido que, após sua morte em novembro de 2020, vítima de insuficiência cardíaca, o restaurante colocou como homenagem sua foto na primeira página do cardápio. Ídolo argentino, amava esse restaurante, onde ia sempre comer a famosa parrilla. Tem fotos e camisas autografadas pelo craque, não somente dele, mas de ídolos mundiais como Pelé (que tem uma foto autografada na parede), entre outros objetos futebolísticos.

Jogo entre Racing e Flamengo

Para resumir, a equipe argentina precisa de uma vitória de no mínimo um gol para levar para os pênaltis. Nessa temporada na Libertadores, o Racing perdeu de 1 a 0, mesmo placar que perdeu para o Flamengo, só que naquele momento era um jogo pelas oitavas de finais e perdeu para o Peñarol do Uruguai. No jogo de volta no El Cilindro, venceu por 3 a 1 e se classificou. Os argentinos contam com esse jogo para passar de fase e ir à final.


Melhores momentos jogo de ida Flamengo x Racing (Vídeo: Reprodução/Youtube/ESPNBrasil)

Já a equipe Rubro-Negra tem a vantagem de um gol e tem um jogo recente pelas quartas de finais, onde venceu por 2 a 1 o jogo de ida em cima do Estudiantes e na volta perdeu de 1 a 0, passando nos pênaltis. O Flamengo não quer passar esse sufoco novamente e quer confirmar sua vaga na final da Libertadores em Lima, Peru.

O clube embarca na tarde desta segunda-feira (27), às 15h, para Buenos Aires (Argentina). Lá, os Rubros-Negros treinam no centro de treinamentos do Defensa y Justicia na terça-feira (28), e jogarão na quarta-feira (29) às 21:30h no estádio de El Cilindro no bairro de Avellaneda, em Buenos Aires.

Mais notícias