A temporada de 2024 foi a primeira em que Lando Norris teve chance de ganhar o título, porém, acabou sendo superado por Max Verstappen, que venceu o quarto título. O piloto da McLaren, encerrou a temporada vencendo o GP de Abu Dhabi, ele relembrou algumas disputas contra o holandês, como por exemplo, no GP do México, que acabou gerando uma grande repercussão e uma punição grande para o piloto da Red Bull.
GP do México
Ainda no início da corrida, Max tentou se defender de um ataque do Lando. Nas duas vezes, o holandês excedeu o ponto. Principalmente, na segunda, onde o piloto da Red Bull foi responsável por tirar o britânico de um modo grosseiro da pista. A direção de prova, chegou à conclusão que Verstappen devia ganhar 10s de punição, por cada uma dessas manobras, com isso ele ficou 20s nos boxes durante a troca de pneus.
Outras disputas entre Max e Lando
O piloto da McLaren ainda lembrou outro momento já na reta final, que foi o GP dos Estados Unidos, que acontece em Austin. Ao longo da disputa do terceiro lugar da corrida, Norris tentou de algumas formas a ultrapassagem. Quando decidiu ultrapassar Verstappen acabou indo para fora da pista e ainda tomou 5s por ter conseguido a manobra usando a área de fora da pista.
Norris ainda sugeriu que evitou várias vezes uma batida entre os dois durantes a temporada da categoria. No GP da Áustria, eles colidiram. O holandês teve o pneu furado, levou 10s de punição no tempo final da corrida e terminou em quinto lugar, já o piloto da McLaren abandonou a prova em sequência. Devido a colisão, a vitória caiu no colo e George Russell, que era o terceiro que estava bem longe deles.
O britânico falou: “foi contra Max. Duelar contra ele é sempre complicado, independente da situação. Ninguém se diverte contra Verstappen. Talvez o México tenha sido o ponto de virada para ver que nem tudo o que ele faz é perfeito”.
Lando Norris foi um dos responsáveis pela conquista do Mundial de Construtores para a McLaren, depois de 26 anos, porém, ficou com o vice-campeonato no título de pilotos, com 63 pontos a menos que o campeão, Max Verstappen.