O Real Madrid segue em busca de reforçar seu elenco para o ano de 2025. Um dos melhores laterais-direitos da atualidade, Trent Alexander-Arnold comunicou o Liverpool, seu atual clube, o desejo de atuar no clube da capital espanhola. A informação foi publicada primeiro pelo jornal “Marca”, da Espanha.
Livre para assinar
O desejo de Trent Alexander-Arnold de jogar no Real Madrid não surgiu do nada. Ele tem contrato com o Liverpool até junho de 2025. Isso significa que o lateral-direito já pode assinar um pré-contrato com outra equipe já na próxima quarta-feira (1), quando o contrato com o clube inglês fica a seis meses do término. Nesse caso, o jogador sairia de graça para o clube merengue.
Apesar dessa situação e do desejo do jogador, o Liverpool não tem a intenção de liberar o jogador. Sendo assim, sua contratação pelo Real Madrid ainda em janeiro é considerada muito difícil. Líder da Premier League, o campeonato inglês, o clube da cidade de Liverpool não quer liberar um jogador tão importante quanto Trent Alexander-Arnold para um rival continental.
Real Madrid espera desfecho
Ainda conforme informou o jornal “Marca”, o Real Madrid está ciente da situação entre Trent Alexander-Arnold e Liverpool e vai esperar o desenrolar da situação entre as partes. O clube merengue só vai abrir negociação se for procurado pelo Liverpool. O lateral é o alvo principal da diretoria merengue para reforçar o elenco. Titular da equipe nas últimas temporadas, o lateral espanhol Carvajal está lesionado no momento.
Caso o Liverpool mantenha a postura de não liberar o jogador para assinar com o Real Madrid ainda em janeiro, o clube de Florentino Pérez vai tentar contar com o jogador do mesmo jeito que fez Mbappé, Rüdiger e Alaba. Todos esses jogadores chegaram sem contrato – e sem custos de transferência, ao Real Madrid.