Leila Pereira fala sobre possibilidade de título do Palmeiras e permanência de Abel Ferreira

Enquanto a equipe já havia desembarcado em Lima na última quarta-feira, Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, chegou na tarde dessa quinta-feira (27) para acompanhar a delegação na final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo, marcada para esse sábado (29). Leila concedeu entrevista e comentou sobre as possibilidades de comemorar mais um título do alviverde e também, sobre a decisão de permanência de Abel Ferreira.

Renovação com o técnico

Em entrevista para o Sportv, Leila falou que já sabia sobre a decisão de Abel, e que não era uma novidade para ela. “Tenho profunda confiança no nosso treinador, no trabalho de todo esse tempo conosco. Para mim, não é novidade. Acredito na palavra dele, como ele acredita na minha. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027, quando acaba meu mandato”.

A presidente também afirmou que não toma decisões de acordo baseados em resultados de jogo, mas que deseja conquistar um título como presidente. “O último eu tinha sido eleita, mas não tomado posse. É uma conquista muito grande para todos nós, mas independentemente do resultado, é meu desejo que a comissão e o diretor de futebol continuem até 2027”, completou.


Leila Pereira e o jogador Agustín Glay em Lima (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)


Confiança no Verdão

Leila Pereira deixou claro que está confiante de que o Palmeiras fará um bom jogo nessa final e falou sobre comemorar com o time. “Eu não quero descansar, não vou descansar. Se Deus quiser, domingo vocês vão me ver aí pelas ruas… A presidente não bebe, não bebo absolutamente nada. Eu sou uma mulher que tem linha, mas se acontecer de sermos campeões, vou perder a linha, tá? É justo, não é?”, disse a presidente.

A presidente finalizou dizendo que está psicologicamente preparada e que conversaria com os atletas, para dar a força que sempre deu. “Entraremos em campo pensando neles, nessa trajetória. É muito esforço de cada um de nós: presidente, atleta, treinador”, encerrou.

A final épica da Libertadores é amanhã. Nesse sábado (29), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Monumental de Lima, no Peru, às 18h e irão decidir quem será o primeiro tetracampeão brasileiro na competição.