Nesta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Palestino no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pedro e Léo Ortiz, que foi o estreante da noite, marcaram os gols da vitória. Depois da partida, o zagueiro comemorou o primeiro jogo com a camisa rubro-negra.
Fala de Léo
Na saída do gramado, o zagueiro falou: “feliz pela vitória e principalmente não sofrer gol, que é nosso principal dever alo atrás. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alívio, estava ficando perigoso o jogo”.
Léo ainda revelou: “Feliz pela estreia. Estava ansioso para jogar a favor dessa torcida. Eu falei diversas vezes, jogar contra o Flamengo aqui era sempre especial, uma atmosfera incrível. E agora ter eles a nosso favor é um sentimento diferente, uma motivação a mais dentro de campo”.
O zagueiro falou sobre o ritmo de jogo: “senti o ritmo sim, toda adaptação, esse tempo que fiquei sem estrear. Senti um pouco em alguns momentos, alguns errinhos e falhas que tenho que acertar. Mas feliz pela estreia e por não ter sofrido gol, mantendo o que meus companheiros vinham fazendo nos últimos jogos”.
Fala de Pedro
O jogador abriu o placar do jogo, e analisou a partida contra o Palestino e reconheceu que o placar poderia ter sido elástico no primeiro tempo.
“O primeiro tempo foi muito bom. Volume de jogo muito alto. Mas caímos o ritmo no segundo tempo, não fizemos um bom segundo tempo. Tivemos chances claras de gol e poderíamos ter feito um bom placar mais amplo no primeiro tempo, mas acho que foi uma boa partida. Jogo complicado de Libertadores. É sempre importante vencer dentro de casa”.
Flamengo na Libertadores
Pela competição, o time carioca entra em campo contra o Bolívar na próxima quarta-feira, em La Paz. Com a vitória, o Flamengo chegou aos quatro pontos e é o líder do Grupo E, os outros times do grupo Bolívar e Millionarios se enfrentam na quinta-feira (11).
Antes de foca na Libertadores, o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (14), contra o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.