Nesta quinta-feira (9), Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, fez uma publicação nas redes sociais, em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, que foi afetada por fortes chuvas e que causou inundações em diversas partes do estado desde a semana passada.
O story de Lewis Hamilton
O piloto heptacampeão postou um story com um vídeo do jornal The Guardian mostrando a situação do Rio Grande do Sul, e ele ainda escreveu: “coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente”.
Em novembro de 2022, o piloto inglês recebeu o título de cidadão honorário do Brasil por causa da ligação com o país. A homenagem foi motivada devido a celebração de Lewis Hamilton depois de vencer o GP de São Paulo de 2021, no Autódromo de Interlagos. Na corrida, o britânico foi de 10º a 1º e reproduziu o gesto do tricampeão Ayrton Senna, do qual já declarou ser fã, ele carregou a bandeira do Brasil no carro e no pódio.
Situação do Rio Grande do Sul
Segundo o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado tem 107 mortos por causa das chuvas. Ainda tem 136 desaparecidos, 374 feridos e 232,6 mil pessoas estão desabrigadas, sendo que 67.563 estão ficando em abrigos e 165.112 estão ficando em casas de parentes e amigos. O governo gaúcho contabiliza 1.482.006 moradores afetados em 428, das 497 cidades do Rio Grande do Sul.
Doação de Verstappen
Na quarta-feira, o piloto holandês doou uma camisa autografada da Red Bull para o “Bazaar For Good”, esta instituição promove leilões e irá doar parte da renda para o Rio Grande do Sul. O bazar foi fundado por uma brasileira que é amiga de Kelly Piquet, que é namorada do tricampeão mundial da categoria.
A camisa do holandês possui detalhes especiais que foram feitas para o GP de Miami. Nos lados da roupa é possível ver a bandeira dos Estados Unidos.
O “Bazar for Good” acontece em Miami, a meta é arrecadas aproximadamente 500 mil dólares em leilões de peças raras e exclusivas para doações. Parte do lucro irá para o Rio Grande do Sul.