O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30, contra o Alianza Lima, no Maracanã. O time comandado por Fernando Diniz conseguiu uma vaga nas oitavas na penúltima rodada e confirmou o primeiro lugar do Grupo A.
Com o triunfo, o Tricolor carioca pode alcançar o 2º lugar na classificação geral da Conmebol Libertadores. O atual líder é o Atlético Mineiro, com 15 pontos. Para conquistar a marca, o time precisa vencer em casa e esperar uma derrota ou empates nos outros jogos, além de ultrapassar o saldo de gols.
Palmeiras, River Plate e Talleres têm 13 pontos e ainda jogam pela fase de grupos. Em quinto lugar está o Fluminense, com 11 pontos.
Os times que terminam entre os melhores colocados na classificação geral podem decidir o mata-mata em casa.
Feito inédito na Libertadores
Em sua décima participação, o Fluminense pode chegar a uma marca histórica em sua trajetória na competição. Em caso de vitória ou empate com o Alianza Lima, no Maracanã, o time tricolor terminará a fase de grupos invicto, sem nenhuma derrota.
O time empatou com o Cerro Porteño, no Paraguai, e com o Alianza Lima, no Peru. Os confrontos contra o Colo-Colo e Cerro Porteño, em casa, foram vitoriosos.
Provável escalação
O atual campeão da Libertadores teve o retorno de alguns jogadores que estavam machucados no departamento médico do clube. Douglas Costa, Marquinhos, Manoel, Samuel Xavier e Marlon foram relacionados e podem ser utilizados jogo de hoje.
Os jogadores Lelê e André não estão à disposição porque ainda estão em recuperação de lesões graves no joelho.
O provável time que entrará em campo é: Fábio; Marquinhos (Guga), Martinelli, Felipe Melo, Marcelo; Alexsander, Lima, Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias e Cano.
O jogo será transmitido na TV Globo RJ, ESPN e Star+.
Alianza Lima
O time peruano vai a campo com chances de classificação para a próxima fase. Na lanterna do Grupo A, o Alianza precisa vencer o Fluminense e torcer para um empate no jogo entre Cerro Porteño e Colo-Colo.
Para encarar o Tricolor carioca, o técnico Alejandro Restrepo iniciará a partida com a provável escalação: Saravia; Zambrano, Garcés, Ramos; Freytes e Huamán; Castillo, Neira e Cabellos: Arriba Serna e Waterman.