Luciano destaca versatilidade no São Paulo e afirma: ‘Eu sempre quero jogar’

No último sábado (19), São Paulo e Corinthians se enfrentaram em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, diante de quase 50 mil torcedores, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. O camisa 10 tricolor foi o destaque da vitória por 2 a 0 no Majestoso. […]

21 jul, 2025
Foto destaque: Luciano marcou os gols que deram a vitória ao São Paulo no Majestoso (reprodução/Instagram/@saopaulofc)
Foto destaque: Luciano marcou os gols que deram a vitória ao São Paulo no Majestoso (reprodução/Instagram/@saopaulofc)
Camisa 10 do São Paulo marcou dois gols no clássico

No último sábado (19), São Paulo e Corinthians se enfrentaram em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, diante de quase 50 mil torcedores, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. O camisa 10 tricolor foi o destaque da vitória por 2 a 0 no Majestoso. Luciano marcou os dois gols da partida, além de ser um dos líderes da equipe dentro de campo. 

Atuação no Majestoso

O atacante foi, mais uma vez, protagonista do clássico e ajudou o São Paulo a encerrar uma sequência de cinco partidas sem vitória no Brasileirão. Após início com pressão no ataque, Luciano abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Aproveitando boa jogada de André Silva, o artilheiro fez um belo gol para inaugurar o placar no Morumbis. E não demorou muito para que saísse o segundo gol. Apenas três minutos depois de abrir o placar, o camisa 10 apareceu novamente dentro da área para ampliar.  


Luciano destaca versatilidade no São Paulo e afirma: ‘Eu sempre quero jogar’

Luciano comemora gol no Majestoso (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)


O resultado foi fundamental para o São Paulo, que busca se recuperar na competição e se distanciar da zona de rebaixamento. Desde a chegada de Hernan Crespo, o time paulista disputou três jogos, e vem progredindo. A vitória deixou o Tricolor na 14ª colocação, com 16 pontos, três atrás do rival, que ocupa a 10ª posição na tabela. 

Versatilidade de Luciano

Após o empate na última rodada contra o RB Bragantino, Crespo destacou em entrevista coletiva o fato de Luciano ser “anárquico”. No sábado, Luciano comentou a declaração do treinador. 

Eu tenho essa característica, né? Eu não consigo ficar quieto ali no ataque, mas é ali que eu sou mais perigoso. Ele falou e ele tá certo! Espero que ele continue me dando sequência pra jogar e ser feliz — disse o atacante.

O atleta falou também sobre ter jogado muitas partidas como meia sob o comando de Luis Zubeldía. 

Eu sou atacante, mas quando troca o comando, o treinador usa um esquema… eu vou jogar onde? Se o treinador me coloca pra jogar de meia, vou fazer o quê? Falar que não, que não vou jogar? Eu sempre quero jogar. É claro que eu sou atacante. O Diniz me trouxe pra cá e eu joguei de atacante. Mas, como eu falei, se o treinador disser: “Luciano, você tem que jogar de zagueiro”, eu vou fazer o quê? Falar que não? Às vezes, eu sou muito criticado por isso. “Ah, porque o Luciano é o dono do time, não sai do time…” Todo mundo tem que entender que não é assim — completou Luciano.

No São Paulo desde 2020, o jogador de 32 anos exerce um papel importante de liderança dentro e fora de campo. Desde sua estreia, soma 292 jogos pelo tricolor, sendo 222 deles como titular, marcando 95 gols, além de 28 assistências. Uma boa temporada do camisa 10 será essencial para livrar a equipe paulista do fantasma do rebaixamento. 

Mais notícias