Projeção indica Fluminense de Luis Zubeldía brigando por vaga no G-8 do Brasileirão

Esse desempenho, porém, deixaria o time fora do G-6, zona de classificação direta à Libertadores. Apesar disso, o início de Zubeldía é promissor: o técnico está invicto

07 out, 2025
Luis Zubeldía treinador do Fluminense |Reprodção/Getty Images Embed/Wagner Meier
Luis Zubeldía treinador do Fluminense |Reprodção/Getty Images Embed/Wagner Meier

O técnico Luis Zubeldía vive um bom início à frente do Fluminense, e os números indicam que o Tricolor pode manter uma campanha sólida até o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Lance! com base em dados do Sofascore, é possível projetar o desempenho da equipe carioca a partir do histórico recente do treinador argentino na competição nacional.

Aproveitamento do Zubeldía

Zubeldía acumula 40 jogos de Brasileirão no comando do São Paulo, entre as temporadas de 2024 e 2025. Nesse período, conquistou 16 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, o que representa um aproveitamento de 49%. Aplicando essa média ao atual desempenho do Fluminense, que já disputou 25 partidas e ainda tem 13 rodadas restantes, o time poderia somar 19 pontos até o fim do campeonato — alcançando 57 pontos no total.


Luiz Zubeldía com o braçõs abertos (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Wagner Meier)

Com essa pontuação, o Tricolor terminaria o Brasileirão entre a sexta e a oitava colocação, conforme o desempenho das últimas edições. Em 2024, por exemplo, 57 pontos garantiriam o 7º lugar, logo atrás do São Paulo (59). Em 2023, o mesmo número renderia novamente a sétima posição, e em 2022, o Flu ficaria em 8º, atrás de Atlético-MG e Athletico-PR, ambos com 58 pontos.

O cenário mostra que o clube estaria em uma zona de alerta, já que o objetivo principal, segundo o presidente Mário Bittencourt, é conquistar uma vaga direta na Libertadores via Brasileirão. A pontuação projetada deixaria o Flu fora do G-6, faixa que costuma garantir acesso direto ao torneio continental.

Segue Invicto pelo Fluminense

Apesar disso, o momento sob Zubeldía é animador. O argentino ainda não perdeu no comando do Fluminense, somando uma vitória sobre o Botafogo (2 a 0), um empate contra o Sport (2 a 2) e uma goleada sobre o Atlético-MG (3 a 0). Este último resultado marcou o primeiro triunfo por três gols de diferença do time desde maio, quando venceu a Aparecidense por 4 a 1, pela Copa do Brasil.

Com o clube também vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Vasco na semifinal, o Fluminense de Zubeldía demonstra evolução e confiança. Mesmo que a projeção aponte uma posição intermediária, o desempenho recente sinaliza um time em ascensão e capaz de superar as expectativas nas rodadas finais do Brasileirão.

Mais notícias