Luiz Henrique se destaca em temporada e vira vice-artilheiro do Botafogo

Após desempenho na temporada, Luiz Henrique conquistou o posto de vice-artilheiro; até agora foram nove gols contabilizados na temporada, dando o título de maior marcador para o jogador carioca

3 min de leitura
Foto destaque.
Foto de destaque: Luiz Henrique comemorando gol na partida contra o Corinthians no Brasileirão (Reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images embed)

Com apenas alguns meses no Botafogo, Luiz Henrique vem se destacando expressivamente. O jogador de apenas 23 anos se tornou vice-artilheiro do time alvinegro após seu desempenho no jogo contra o Fluminense no Brasileirão, que aconteceu no último sábado (21), marcando o gol decisivo que deixou o placar em 1 a 0. 

Homem-gol e vice-artilheiro 

Faz poucos meses que Luiz Henrique vestiu a camisa sete do Botafogo, sendo a contratação mais cara de times brasileiros neste ano. Até agora, já atuou em 41 jogos pelo time, marcando 9 gols. Após o jogo contra o Fluminense, mesmo com uma puxada de orelha do técnico, Arthur Jorge, o jogador conquistou a posição de vice-artilheiro do time. 

 ‘’Hoje o Luiz Henrique teve sorte porque eu estava quase a tirá-lo no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que ele é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estávamos habituados, que precisamos e queremos. O Luiz quando tem, aquilo que fez na segunda parte, dentro daquilo que é o seu melhor, temos um Luiz Henrique totalmente diferente. E tivemos na segunda parte. Precisamos chamar atenção para o que estava acontecendo’’ revelou Arthur Jorge. 


Luiz Henrique em partida do Botafogo contra o Fluminense no Maracanã (reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images Embed)


O carioca já supera Savarino, Tiquinho Soares e Eduardo na posição de marcador de gols, com nove gols, enquanto os demais contabilizam oito. Após sua escalação por Dorival para atuar pela seleção brasileira, disputando dois jogos pelo país, Luiz conseguiu decidir duas partidas importantes para o time e suas goleadas foram decisivas contra Corinthians e Fluminense. 

Dinâmicas e particularidades de Arthur Jorge

Desde que o comando do time passou para as mãos de Arthur Jorge, a maioria da equipe passou a marcar gols. Luiz Henrique só fica atrás de Júnior Santos, que em sua atuação como atacante contabiliza 18 gols marcados na temporada. Por essa razão, a equipe tem mais que um artilheiro, já que a somatória de goleadas feitas pela equipe alvinegra chega em 19. 

O próximo jogo do Botafogo precisará de muito empenho para garantir vaga na semifinal da Libertadores. A partida será disputada contra o São Paulo, no MorumBis, na próxima quarta-feira, às 21h30.

Sair da versão mobile