O primeiro reencontro entre Luka Doncic e o Dallas Mavericks enfim aconteceu. Após a troca que chocou o mundo da NBA, o armador mostrou porque era o principal jogador da franquia do Texas e comandou a vitória do Los Angeles Lakers por 107 a 99. O camisa 77 ainda registrou com triplo-duplo no duelo, na madrugada desta quarta-feira (26), na Crypto Arena.
O esloveno pode não ter sido o cestinha da partida, mas anotou 19 pontos, 15 rebotes e 12 assistências em uma grande atuação, que manteve a boa fase do Los Angeles Lakers na temporada regular. Além do armador, outros destaques foram LeBron James, que registrou um duplo-duplo de 27 pontos e 12 assistências, Austin Reaves com 20 pontos e Rui Hachimura, que somaram 15 pontos.
O jogo de Doncic estava confuso como sua cabeça
Apenas 23 dias depois de seu mundo ter virado de cabeça para baixo, os sentimentos de Luka entregaram uma performance que foi inconsistente, brilhante e completamente carregada de ansiedade. “Eram só muitas emoções que eu estava sentindo…Houve momentos em que senti que não sabia o que estava fazendo. Estou feliz que conseguimos uma vitória.” disse Doncic em entrevista pós jogo.
Ele entregou seu triplo-duplo em um uniforme do Lakers, mas também errou 11 de seus 17 arremessos e foi selvagem na linha de 3 pontos. Luka fez uma dúzia de passes sublimes e pelo menos o mesmo número de jogadas defensivas, mas ele só conseguiu marcar dois pontos no quarto período de um jogo acirrado.
Naquele quarto período, os fãs ansiosos dos Lakers tiveram outro vislumbre do que Doncic e LeBron podem se tornar. James assumiu o jogo, marcando 16 de seus 27 pontos no período final, incluindo três cestas importantes em passes de Doncic para registrar sua excelente performance com criações de jogadas.
Seus novos companheiros de equipe sabiam que era uma noite importante e ajudaram a amenizar o nervosismo na noite de Doncic.

“Nós entendemos como seus companheiros de equipe que queríamos tentar conseguir essa vitória para ele”, disse LeBron. “Sabemos o que aconteceu há pouco tempo. Como seus companheiros de equipe, queríamos apenas apoiá-lo de qualquer maneira, forma ou formato. Estou feliz que eu fui capaz de fazer algumas jogadas na reta final para conseguir essa vitória para ele. Sei que ele provavelmente não dirá isso, mas acho que significa algo para ele, com certeza.”
Mavericks seguem em má fase na NBA
Se a inusitada troca de Doncic, por Anthony Davis, fez bem ao Los Angeles Lakers, o Dallas Mavericks ainda não se encontrou, desde que perdeu o seu principal jogador. Em troca, recebeu um grande pivô, mas que se lesionou logo na estreia e sequer conseguiu estar em quadra no último compromisso.
O time do Texas está em nono lugar, com uma campanha de 31 vitórias e 28 derrotas. O próximo desafio será contra o Charlotte Hornets, nesta quinta-feira (27), às 22h30 (de Brasília).