Manchester City faz anúncio oficial de contratação de Savinho

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Savinho em partida contra o Barcelona (Reprodução/ Javier Borrego/Europa Press/ Getty Images)

A transferência de Savinho, jogador do Troyes (França), para atuar no Manchester City foi oficialmente confirmada nesta quinta-feira pelo clube inglês. A ida de Savinho já estava encaminhada desde fevereiro, mas só agora foi anunciado a contratação oficial do jogador para as próximas temporadas. O contrato com o clube inglês vai até 2029, com um valor de negociação que pode chegar a €40 milhões, incluindo bônus e metas. 

O sonho se tornando realidade

Depois de, finalmente, se destacar atuando pelo Girona, time que foi emprestado para jogar em alguns torneios, Savinho terá o gosto de jogar na equipe de Pep Guardiola. Essa contratação é a primeira de uma série de aquisições para a equipe para as próximas temporadas e foi anunciada recentemente por canais oficiais: “Não vejo a hora de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e alguém que sei que me ajudará a melhorar ainda mais. […] Acho que desde pequeno, desde que estava no Atlético-MG, eu assistia aos jogos do Manchester City. Tenho um amigo cujo sonho era que eu me tornasse jogador do Manchester City.”, revelou o jogador. 


Savinho jogando pelo Girona durante a Liga Espanhola em 2023 (Foto: Reprodução/Javier Borrego/Europa Press/Getty Images Embed)


O Manchester fechou contrato com o jogador por 25 milhões de euros, o equivalente a R$152 milhões, mas a negociação pode chegar aos 40 milhões de euros, já que pode envolver bônus e metas. 

A trajetória de Savinho até o momento

O jogador fez sua estreia no futebol pelo Atlético em 2021, contabilizando 35 jogos, dois gols e uma assistência. Porém, ele ficou pouco tempo, já que foi para o grupo City em junho de 2022, que tem vínculo com o time francês Troyes. Como o time foi rebaixado, o jogador brasileiro acabou passando de um lado para o outro: foi emprestado para atuar pelo PSV e para o Girona, onde teve o auge de sua curta carreira. 

Foi com Dorival Júnior, que Savinho pode defender o país atuando na seleção nos amistosos e também foi convocado para Copa América, fazendo dois gols pelo Brasil como titular da equipe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário