Marcos Braz revela o motivo do afastamento de Gabigol no Flamengo

O jogador retorna ao Flamengo na próxima terça-feira (26), em jogo contra o Fortaleza

Camila Soares Por Camila Soares
Foto destaque : Gabigol (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, falou pela primeira vez sobre a decisão de afastar Gabigol após a conquista da Copa do Brasil. Braz revelou que a decisão de afastar o atleta veio após alguns episódios de indisciplina no vestiário do jogo da final da Copa do Brasil.

Em entrevista ao portal do “ge”, o vice-presidente optou por não entrar em detalhes sobre o motivo do afastamento, mas contou que foi devido a atitudes no vestiário. Gabigol teria ficado irritado devido a uma substituição. Após observar algumas atitudes, Braz decidiu afastar o jogador. “O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei”, declarou Marcos Braz.

Saída do Flamengo

Havia muita expectativa sobre o futuro de Gabigol, o contrato com o Flamengo termina no dia 31 de dezembro e muitos torcedores acreditavam que o jogador iria renovar com o clube, mas durante a comemoração do título da Copa do Brasil, o atleta anunciou sua saída do clube carioca. “Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, declarou o atacante.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um ídolo para a torcida Rubro-Negra. Ao todo, o jogador marcou 160 gols com a camisa do Flamengo e deu 44 assistências. Com o Flamengo, o jogador já venceu quatro vezes o Campeonato Carioca, duas vezes o Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas do Brasil e duas Supercopas.

Apesar do histórico vitorioso no Flamengo, o jogador passou por alguns momentos ruins no clube. No início do ano, o atacante teve uma suspensão temporária após ser acusado de tentar fraudar o exame antidoping.


Gabriel Barbosa em partida pelo Flamengo ( Foto: Reprodução/instagram/@flamengo)


Festa de despedida

Apesar do momento complicado nos bastidores do Flamengo, Braz garantiu que o jogador terá uma festa de despedida no Maracanã. O vice-presidente destacou a importância do jogador para o clube. “O Gabriel foi importantíssimo, os títulos foram mais importantes ainda, conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou”, declarou Braz.

Após duas partidas afastado, Gabigol retorna aos gramados no jogo contra o Fortaleza na próxima terça-feira (26), pelo Brasileirão.