A temporada 23/24 do Benfica está trazendo ótimas surpresas para o torcedor. Jogadores que vieram da base ou até mesmo de uma compra do clube estão encantando os torcedores Encarnados. Vale destacar o bom ano de Marcos Leonardo, que vem cada vez mais conquistando o seu espaço e mostrando que a adaptação para o futebol europeu não se tornou um problema para ele.
Tragetória no Santos
Marcos Leonardo começou a sua trajetória rumo ao profissional na equipa do Santos. Em agosto de 2014, ele foi integrado às categorias de base do clube. Ele já chegou causando impacto, pois no Campeonato Paulista Sub-13 ele marcou incríveis 25 gols.
Em três Campeonatos Paulistas de base seguidos ele se destacou por ser um finalizador e fazedor de gols nato. Pois Marcos Leonardo veio em todos estes passar a casa dos 20 gols no campeonato em questão. Respectivamente marcando 25, 21 e 26 gols.
O jogador era um diamante bruto que estava nas mãos do Santos. Logo visando o retorno esportivo que ele poderia dar ao clube, Marcos Leonardo assinou o seu primeiro contrato profissional em 2018.
Marcos Leonardo durante a sua passagem na equipe da Vila Belmiro foi excepcional. Ao todo ele atuou em 168 jogos, em que marcou 54 gols e deu 11 assistências. Visto o seu desempenho no clube brasileiro ele veio a ser comprado pelo Benfica, sendo que na época ele se tornou a quinta maior venda na história do Santos.
Temporada 23/24 pelo Benfica
Ao chegar no Benfica, Marcos Leonardo se deparou com o quesito de adaptação ao futebol europeu. Mas logo em sua segunda partida pelas Águias, o jogador já havia balançado as redes do adversário. Mostrando ao torcedor do clube o seu potencial.
O jogador vem entrando ao decorrer das partidas, mesmo com poucas chances de finalização clara a meta adversária, ele tem quase 10 gols em sua temporada de estreia. Assim ele mostra ser mais eficiente quando tem a oportunidade de marcar.
Aos poucos Marcos Leonardo vem se acostumando com o futebol jogado na Europa. O técnico do Benfica veio a elogiar o atacante brasileiro após a vitória do plantel, em que o jogador marcou dois gols na partida contra o Braga.
Roger Schmidt falou sobre o ótimo início do jogador e que cabe ao clube o lapidá-lo. Ele concluiu dizendo sobre ele ter um papel diferente nesta temporada, pois visando a próxima, Marcos Leonardo tenderá a ser mais protagonista na equipa.