Mário Bittencourt defende permanência de Mano Menezes no comando do Fluminense

Presidente do clube cita números do treinador, diz que oscilações no desempenho são normais e desmente boatos sobre discussões internas

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa (reprodução/Fluminense)

Nesta terça-feira (01), durante uma coletiva de imprensa realizada no CT Carlos Castilho, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, saiu em defesa da permanência de Mano Menezes como treinador da equipe. O presidente foi questionado sobre uma possível troca no comando técnico e também aproveitou a ocasião para comentar sobre a presença de torcedores em protesto no Centro de Treinamento.

Mário Bittencourt afirmou que os torcedores foram ao clube para cobrar resultados, o que já ocorreu outras vezes, e que desde que as cobranças sejam feitas de forma pacífica, o clube sempre estará aberto para recebê-las. Ele ressaltou que o Fluminense é  uma comunidade onde todos, incluindo torcedores, são importantes, e destacou que todas as explicações sobre o momento do time foram dadas de forma transparente.

Avaliação dos números de Mano Menezes

O presidente do Fluminense ressaltou o desempenho de Mano Menezes à frente do time desde sua chegada. Ele mencionou que, apesar do início complicado, o treinador conseguiu melhorar o desempenho do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

“Com relação ao Mano, acho que não tem como fugir de falar de números. Ele chegou aqui quando o time tinha seis pontos, na 14ª rodada, o lanterna do campeonato. De lá pra cá, no Campeonato Brasileiro, ele tem 50% de aproveitamento. Se você ver, quem tem 50% de aproveitamento são os clubes que estão em sétimo ou oitavo lugar. Os times que estão perto da gente tem de 33% a 38%”, declarou.

Ao abordar a eliminação nas competições de mata-mata, como a Libertadores, Bittencourt reconheceu a frustração, mas reafirmou que o principal objetivo da equipe neste momento é o Campeonato Brasileiro. Ele lembrou que o foco principal ao contratar Mano Menezes era tirar o time da zona de rebaixamento na competição nacional.


Mano Menezes em campo durante jogo Fluminense
Mano Menezes em campo durante jogo Fluminense (Foto: reprodução/Instagram/@fluminensefc/@manomenezes_oficial)

Oscilações fazem parte do futebol

Mário Bittencourt comentou sobre a natural oscilação de desempenho do time, lembrando o exemplo do Fortaleza, que, em 2022, passou grande parte do campeonato na zona de rebaixamento, mas conseguiu se recuperar.

O presidente do Fluminense ainda aproveitou a oportunidade para desmentir rumores e teorias que surgiram nas redes sociais após os últimos jogos, classificando-as como “fake news”. De acordo com ele, é necessário filtrar as informações externas e manter o foco no trabalho.

Sair da versão mobile