Martinelli é dúvida para o jogo do Brasil contra o Peru

Ressonância magnética apontou um edema muscular na panturrilha direita do atacante

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Martinelli durante jogo do Brasil contra o Chile (Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira enfrenta novos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo enquanto se prepara para o confronto contra o Peru nesta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli é dúvida para a partida após sentir um desconforto durante o treinamento na capital brasileira.

Gabriel Martinelli é dúvida e Seleção sem Paquetá

Um dos principais pontos de atenção é a situação do atacante Gabriel Martinelli, que é uma dúvida para a partida após realizar uma ressonância magnética, que apontou um edema muscular na panturrilha direita. As dores surgiram após o treino realizado no Bezerrão, no Gama (DF), o que levanta questionamentos sobre a disponibilidade do jogador e as opções do técnico para suprir essa ausência. A lesão é mais uma nessa data FIFA que o treinador Dorival Jr. teve que conviver. Além dele, Bremer, Guilherme Arana, Alisson, Vini Jr. e Éder Militão também foram cortados por conta de lesão.


Gabriel Martinelli e Rodrygo durante Chile x Brasil
Gabriel Martinelli e Rodrygo durante Chile x Brasil (Foto: reprodução/CBF)

O Brasil terá mais jogadores de fora no próximo confronto. Confirmado como desfalque devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Paquetá, meio-campista do West Ham, já é uma baixa certa para o confronto. Em seu lugar, Dorival Júnior tem a possibilidade de escalar Gerson, do Flamengo. Como substituto imediato de Paquetá na lista de convocados, Matheus Pereira, do Cruzeiro, se juntou ao elenco neste final de semana.

Brasil em busca de consistência

A Seleção Brasileira ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2026, com 13 pontos, e encara um adversário que luta para sair da lanterna, com apenas três pontos somados até aqui. A partida representa uma oportunidade de consolidar sua posição na competição após a vitória contra o Chile e de ajustar o jogo para o segundo turno do classificatório ao mundial.


Dorival Júnior
Técnico Dorival Júnior em treino pela Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

O próximo jogo do Brasil será contra o Peru na próxima terça-feira (15). A partida será disputada às 21h45 no estádio Mané Garrincha.

Sair da versão mobile