Materazzi, ex-Inter de Milão, declara torcida por time brasileiro
O ex-jogador Marco Materazzi, campeão mundial de pela seleção da Itália e ídolo da Internazionale, declarou sua torcida por um clube brasileiro. Em entrevista concedida à TNT Sports, o astro disse que quando era criança seu sonho era jogar com a camisa do Flamengo. De acordo com o próprio, o Rubro-Negro é o seu time […]
O ex-jogador Marco Materazzi, campeão mundial de pela seleção da Itália e ídolo da Internazionale, declarou sua torcida por um clube brasileiro. Em entrevista concedida à TNT Sports, o astro disse que quando era criança seu sonho era jogar com a camisa do Flamengo. De acordo com o próprio, o Rubro-Negro é o seu time favorito no futebol brasileiro.
Amor pelo Flamengo tem influência de brasileiro
Além disso, ele explicou que sua passagem pela Inter de Milão foi crucial para que sua admiração pelo Flamengo aumentasse. O campeão mundial revelou que sua amizade com Adriano “Imperador”, com quem jogou na Internazionale, o influenciou a gostar ainda mais do clube carioca. Também citou sua admiração com outros grandes craques que passaram pelo Mengão, como Júlio César (com quem também jogou junto) e Romário.
“Eu troquei camisa com Romário. Também foi um prazer trabalhar com o Adriano, todos os torcedores da Inter o amam. Ele é um cara muito bacana e eu gosto muito dele. Já tive esse um sonho (jogar no Maracanã). Quando eu comecei a jogar futebol, com uns 5 anos, um desses sonhos era jogar pelo Flamengo. Acho que o Flamengo é meu time no Brasil. Adriano, Julio Cesar, Romário, todos jogaram lá, então eu gosto desse time”, disse Materazzi.
Marco Materazzi não é o primeiro jogador de fama mundial que declara torcida pelo Flamengo de forma pública. O ex-atacante Lucas Podolski, que teve passagem marcante no Arsenal, também já deixou claro seu amor pelo time carioca. Ele ficou muito famoso durante a Copa do Mundo de 2014, na qual foi campeão com a Seleção Alemã e viu sua conexão com a torcida rubro-negra aumentar.
Quem foi Marco Materazzi?
Marco Materazzi (Vídeo: reprodução/YouTube/@playbeautiful6619)
Com passagem marcante pela Inter de Milão, onde ficou de 2001 a 2011, Materazzi é um dos maiores zagueiros da história do futebol italiano. No entanto, ficou marcado por ter levado um golpe de cabeça de Zidane na final da Copa do Mundo de 2006.
Na carreira, Marco conquistou 5 Serie A, 4 Copas da Itália, 4 Supercopas da Itália, 1 Champions League e uma Copa do Mundo como títulos mais importantes.
