Max Verstappen revelou que não planeja seguir na Fórmula 1 por muito mais tempo. Prestes a completar 200 GPs na categoria, o holandês de 26 anos descartou a possibilidade de chegar aos 400 e garantiu que a carreira já passou da metade.
Contrato do piloto
O holandês tem contato com a equipe Red Bull até o final da temporada de 2028, porém, já deixou claro que pode abandonar a categoria no final do vínculo atual por não concordar com os rumos do campeonato. Questionado se se vê na Fórmula 1 para completar as 400 corridas, Max respondeu: “Não”, direto e reto.
O piloto minimizou: “passamos da metade (da minha carreira) com certeza. Foi uma jornada incrível. 200 corridas. Não parecem que foram 200. Mas, claro, estamos fazendo muitas corridas agora em um ano, então vai somando muito rápido”.
Verstappen está na Fórmula 1 desde quando tinha 18 anos, e já conquistou três títulos, 61 vitórias e 107 pódios. Olhando para a sua carreira, o holandês aponta quais foram os mais momentos memoráveis da carreira: a primeira vitória, que aconteceu no GP da Espanha no ano de 2016, e a conquista do primeiro título.
Acerca da primeira vitória, Verstappen revelou: “honestamente, acho que vencer a primeira corrida, isso é sempre muito emocionante, pois você sonha com isso quando é pequeno. Estar no pódio na F1 e aí estar no degrau mais alto, acho que é sempre muito especial”.
Sobre o primeiro título, Max respondeu: “e vencer o primeiro campeonato, esse tipo de coisa. Serão sempre coisas incríveis que vou recordar depois da minha carreira”.
Próxima corrida
Depois das férias de verão, a Fórmula 1 está de volta neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, que acontece no circuito de Zandvoort.