Nesta terça-feira (5), o site Goal confirmou o interesse do Flamengo na compra do volante Maycon, que possui contrato de empréstimo com o Corinthians até dezembro de 2024. O jogador, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, poderá vestir a camisa Rubro-Negra caso o clube ucraniano aceite a proposta de compra do atleta.
De acordo com apuração do GE, o Flamengo inicialmente propôs o pagamento de aproximadamente seis milhões de euros, equivalente a 32 milhões de reais na cotação atual, ao Shakhtar. O clube ucraniano deve notificar a diretoria do Corinthians ainda nesta terça-feira, que terá o prazo de 48 horas para cobrir a proposta e a forma de pagamento feita pelo Flamengo.
No entanto, a janela de transferências internacionais fecha na próxima quinta-feira (7), prazo final para a resposta se o Corinthians cobrirá ou não a oferta que o Flamengo propôs ao Shakhtar Donetsk pela compra do jogador. Dessa forma, é possível que a diretoria do Timão use o tempo ao seu favor para que o volante não seja liberado logo nesta janela.
Maycon não cravou a permanência no Timão
Em entrevista recente ao jornalista Pedro Ramiro da TV Bandeirantes, o volante de 27 anos não cravou sua permanência no Corinthians depois que seu contrato de empréstimo se encerrar, em dezembro de 2024.
“Vontade a gente tem (permanecer em definitivo), mas eu tenho que respeitar o momento do clube. Pensando friamente, o clube fez as contratações, investiu um valor alto, o Shakhtar me emprestou, mas ainda sou do Shakhtar, importante todos saberem”
Maycon
Ao ser questionado sobre uma possível proposta de outro clube para a compra definitiva dos seus direitos, Maycon responde “Se vem uma proposta para o Shakhtar, não sei se o Corinthians consegue cobrir e não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo, mas eu sei a situação, não posso pressionar o Corinthians dessa forma”.
O volante foi revelado no Corinthians
Revelado pelo Corinthians em 2016, Maycon voltou ao clube em 2022 devido ao início da guerra entre Rússia e Ucrânia naquele ano. Na época, o Timão desembolsou 500 mil euros, equivalente a R$ 2,8 milhões na cotação da época, para adquirir contrato de empréstimo do jogador.
Recentemente, o volante completou 200 jogos com a camisa do Timão e, em 2024, já atuou em 11 partidas como titular, contabilizando dois gols e duas assistências.