Mbappé é detonado por jornais espanhóis após pênalti perdido

O jogador foi extremamente criticado após perder um pênalti crucial na partida contra o Liverpool

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Kylian Mbappé (Reprodução/ Crystal Pix/Getty Images Embed)

O jogador decepcionou durante a partida contra o Liverpool, que aconteceu na última quarta-feira (27), o clube espanhol perdeu por 2 a 0 e o francês teve uma atuação abaixo do esperado e chegou até a perder um pênalti.

Com a ausência de Vinicius Júnior, Kylian se tornou o principal nome da partida, mas a sua atuação não agradou ao público. Após a partida, os jornais espanhóis não pouparam críticas à má atuação do jogador francês.

Criticas

O jornal “As” associou a derrota do Real Madrid à atuação do atleta. Segundo o jornal, em um time com muitos desfalques, havia uma grande expectativa sobre o francês. “ A derrota ficou associada a Mbappé, que se esperava que resgatasse uma equipe cheia de desfalques, mas que esteve desajeitado, sem alma e, às vezes, desaparecido.” Escreveu o “As”.

Já O jornal “Marca” afirmou que Mbappé vive “um dos piores momentos de sua carreira”. O jornal também destacou que o clube espanhol decepciona em partidas importantes.

Após a partida, o jogador foi defendido pelo técnico Carlo Ancelotti. Durante a coletiva de imprensa, o técnico destacou que continua confiante no jogador mesmo após ele perder um pênalti crucial que poderia empatar a partida. “As coisas simplesmente não estão indo bem para ele no momento. Temos que ser pacientes. Ele é um jogador extraordinário”, afirmou o treinador do Real Madrid.


Mbappé lamenta pênalti perdido (Foto: reprodução/ Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images Embed)


Segundo Ancelotti, Mbappé precisa de tempo e amor. Após a partida, o jogador, que vive um momento rui dentro de campo, agradeceu o apoio do técnico e da torcida Merengue.

Má fase

O atacante chegou no Real Madrid gerado uma grande expectativa, ele foi a maior contratação do time para a temporada. Em 18 partidas, o jogador marcou nove gols e duas assistências. Atualmente, ele vive uma fase turbulenta, marcou apenas uma vez nos últimos oito jogos.

A má fase não é apenas no time espanhol, o jogador ficou de fora das últimas duas convocações da Seleção Francesa.