Assim como seu ídolo, Cristiano Ronaldo, o Chuteira de Ouro da última Copa do Mundo, Kylian Mbappé, iniciará sua jornada no Real Madrid vestindo a icônica camisa 9. O número não era utilizado desde a transferência do então Bola de Ouro, Karim Benzema para o clube saudita Al-Ittihad.
Mbappé é o atual camisa 10 da França, entretanto, com a renovação de Luka Modrić até junho de 2025, o número ainda tem dono. No seu clube anterior, o Paris Saint-Germain, o atacante utilizava a camisa 7 que no Real Madrid se encontra em posse de Vinicius Junior desde a última temporada. A camisa 7 do Real Madrid é objeto de desejo de muitos jogadores, devido já ter sido usada por ídolos do clube, como Raúl e, mais recentemente, Cristiano Ronaldo.
A confirmação se deu após o Real Madrid divulgar a numeração oficial para a temporada 2024/25. Foram novidades as mudanças de número de quatro jogadores. A joia turca Arda Güler usará a camisa de número 15 deixada por Valverde, que herdará a mística camisa 8 de Toni Kroos, que anunciou sua aposentadoria ao final da Euro 2024.
Camavinga irá assumir a camisa 6 do capitão que levantou na última temporada a Champions League, Nacho Fernández. O líder teve seu contrato finalizado em junho deste ano e assinou com o Al-Qadsiah da Arábia Saudita.
O volante francês Tchouaméni vestirá a 14 até então do atacante espanhol Joselu, que irá para o Al-Gharafa, do Catar.
Endrick
Decisivo nos amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha, o atacante Endrick ainda não teve sua numeração revelada no Real Madrid. Nos amistosos da Seleção, o atacante de 17 anos marcou seus gols com a camisa de número 21. Na Copa América, o jovem assumiu o peso de vestir a camisa 9, da qual ele já vestia no Palmeiras.
No clube, Endrick também vestiu a camisa 16 e, segundo informações do jornal “As” deverá ser o número utilizado no clube merengue.
Apresentação de Mbappé
A contratação de maior impacto da temporada já tem data definida para ser apresentado nos gramados do Santiago Bernabéu. O clube confirmou a apresentação para o dia 16 de julho, às 7h (Brasília). Especula-se que o evento será tão grande quanto a apresentação do ídolo do clube, Cristiano Ronaldo.