Mbappé sofre lesão na coxa e vira desfalque no Intercontinental

O atacante precisou ser substituído na partida contra a Atalantas após sentir dores na coxa esquerda

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque : Kylian Mbappé (reprodução/Eric Alonso/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (12), o Real Madrid confirmou que Mbappé sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O clube não informou o prazo de recuperação, mas o jogador deve ser desfalque nas próximas partidas, inclusive, na final da Copa Intercontinental que acontecerá na próxima quarta-feira (18).

O atacante precisou ser substituído por Rodrigo aos 34 minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda durante a partida contra a Atalanta, pela Liga dos Campeões. O Real Madrid não deu detalhes sobre a recuperação do francês, mas a previsão é que o jogador fique afastado dos gramados por 10 dias.


Mbappé sofre lesão na coxa e vira desfalque no Real Madrid (Foto: reprodução/Agency/Getty Images Embed)


Desfalques no Real Madrid

O clube espanhol tem lidado com múltiplas lesões nos últimos meses. Recentemente, o clube anunciou que o Zagueiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. O jogador ficara cerca de nove meses longe dos gramados. Além de Militão, outro desfalque é o jogador Alaba, que sofreu uma lesão em 2023 e ainda não tem previsão de retornar ao campo.

O lateral-esquerdo Ferland Mendy é outro desfalque no Real Madrid. O jogador sofreu uma lesão muscular no quadríceps direto. Já Dani Carvajal sofreu uma lesão séria e não deve entrar em campo na temporada atual. Camavinga também está na lista de jogadores lesionados do Real Madrid, o francês sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral.

Já Vinicius Jr. retornou aos gramados, o jogador esteve afastado durante quatro partidas, mas já está à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

Próximos confrontos

Com muitos desfalques, o técnico Carlo Ancelotti terá que montar um time para enfrentar Rayo Vallecano, no próximo sábado (14), pelo Campeonato Espanhol. O clube é o segundo colocado na competição, com dois pontos atrás do Barcelona. Uma vitória Vallecas coloca em risco a liderança do Barça. Já no dia 18, o Real Madrid enfrenta o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Al Ahly, do Egito, pela final da Copa Intercontinental.

Sair da versão mobile