McLaren apresenta nova pintura com homenagem a era MP4

A equipe divulgou uma pintura nova em homenagem ao modelo utilizado entre os anos de 1981 e 1996

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque : Carro da McLaren (Reprodução/Instagram/@mclaren)

McLaren apresentou nesta quinta-feira(19), uma pintura especial para o GP de Singapura, que acontece no próximo domingo(22). O novo design é uma homenagem à era MP4, época que corresponde ao período de 1981 a 1996, o período mais vitorioso da história da equipe.

A pintura laranja e preto que a equipe tem usado, deu lugar a cominação de laranja e branco, referir-se a marcante pintura branca e vermelha, que a escuderia usava na era MP4. Além da McLaren, as equipes Mercedes e RBR também apresentaram novos designs para o grande prêmio de Singapura.

A diretora de marketing da McLaren, Louise McLaren, revelou que a nova pintura segue a tradição de fazer algo especial para uma corrida noturna. “É fantástico trazer de volta nossa terceira pintura sob medida em Singapura com a OKX. A Ledend Reborn é uma ótima maneira de celebrar e honrar nossa história icônica, de uma forma que une fãs antigos e novos”, ressaltou Louise.


Novo design do carro da McLaren (Foto: reprodução/Instagram/@mclaren)

Homenagem á era MP4

Além do design que faz referência ao modelo da era MP4, os nomes dos 13 pilotos da era vitoriosa da equipe estarão nos cockpits dos carros.

Niki Lauda, John Watson, Stefan Bellof, Alain Prost, Keke Rosberg, Stefan Johansson, Ayrton Senna, Gerhard Berger, Michael Andretti, Mika Hakkinen, Martin Brundle, Mark Blundell e David Coulthard. Foram os pilotos que participara da era MP4 durante 16 temporadas.

A nomenclatura MP4 foi iniciada em 1981 e encerrada em 2017, quando deu lugar para ao atual MCL usado pela equipe. Já a pintura branca e vermelha foi abandonada em 1996.

Atual situação da McLaren

A equipe ocupa o primeiro lugar no campeonato de construtores, após a vitória de Oscar Piastri no GP do Azerbaijão, no último domingo (15), desbancado a equipe da RBR e conseguindo chegar a liderança pela primeira vez em 10 anos, a equipe tem 20 pontos de vantagem. Já no campeonato de pilotos, Norris vem lutando para alcançar Verstappen. O britânico ocupa o segundo ligar com 59 pontos de diferença para o primeiro colocado.