O torcedor do Real Madrid quer esquecer a temporada 2024/25. Mesmo tendo conquistado a Supercopa da Uefa contra a Atalanta, as expectativas em relação à equipe iam muito além de um troféu conquistado no início da temporada. Com a chegada do francês Mbappé, os Merengues montaram o que muitos consideram como os novos Galáticos, porém, mesmo assim, não foram capazes de superar o Barcelona de Lamine Yamal, de 17 anos, que conquistaram a La Liga na última quinta-feira (15).
Títulos perdidos
O Real Madrid conseguiu perder três títulos para o Barcelona. No mês de janeiro, os merengues perderam para o rival por 5 a 2 na final da Supercopa do Rei. Em abril, perdeu novamente por 3 a 2 na final da Copa do Rei. E recentemente, perder a disputa da La Liga para o Barcelona, que conseguiu chegar a 85 pontos. Esta foi a primeira vez que um treinado do time perdeu quatro vezes para o Barcelona na mesma temporada, com 0% de aproveitamento.
Na Champions League, o Real Madrid foi eliminado a fase das quartas de final para o Arsenal, depois da derrota em Londres por 3 a 0, e o revés em casa por 2 a 1. O time espanhol ainda é o atual campeão da competição.
Fracasso na temporada
O mal desempenho do Real Madrid nesta temporada pode ser justificado por vários fatores, entre eles a falta de investimento. Mesmo com a chegada de Mbappé sem custos do PSG, Florentino Pérez não investiu em reforços nas posições que mais precisavam. A linha de defesa do clube merengue foi remendada por boa parte da temporada.
Carvajal sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho e desfalcou a lateral direita do time por bastante tempo, e o reserva da posição é Lucas Vázquez, que nem lateral de origem é. O antigo atacante teve que se adaptar a linha defensora para suprir as carências da equipe milionárias, porém, não teve um desempenho bom. Nos momentos mais importantes da temporada, o jogador espanhol foi um dos mais criticados pela torcida, principalmente nas partidas contra o Barcelona.

Já na zaga do time, Militão teve a mesma lesão do Carvajal, e não pode ajudar o time neste ano. Alaba também ficou de fora por boa parte da temporada devido à lesão, e a zaga titular do time espanhol por boa parte da temporada foi composta por Rudiger, que se lesionou por um tempo, e Raúl Asencio, que veio do time B e teve que se tornar peça bastante frequente nas escalações dos jogos mais decisivos. O volante Tchouaméni foi o segundo zagueiro do time quando Rudiger esteve fora.
Outro problema do time, foi a saída de Tony Kross e a não reposição no mercado. Com 39 anos, Modric não conseguiu manter o ritmo no meio de campo, e acabou que perdeu bastante espaço. Desta forma, Valverde, Camavinga e Bellingham formaram o meio de campo.