Messi anuncia despedida da Seleção Argentina
Seleção enfrenta a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa, no dia 4 em Buenos Aires. Jogo pode marcar a despedida do ídolo
Depois da vitória do Inter Miami contra o Orlando City nessa quarta-feira (27), Messi foi questionado sobre as suas expectativas com o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Venezuela, no Monumental Nuñez.
Possível despedida de uma estrela
Mesmo que não seja surpresa, já que o ídolo está dando indícios da sua despedida há um tempo, a resposta já gera comoção na Argentina. Messi deu indícios de que a partida será a sua última pela Seleção, e garantiu clima de despedida durante o jogo.
Lionel Messi jogando pelo Inter Miami (Foto: reprodução/Peter Joneleit/Icon Sportswire/Getty Images Embed)
Após a última partida na Leagues Cup, contra o Orlando City, o atacante argentino deu declarações, quando questionado sobre sua permanência na seleção nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, e também no próprio campeonato, que ocorrerá no ano que vem, em 2026.
Vai ser especial, porque para mim é o último pelas Eliminatórias. Não sei se depois haverá amistosos ou mais jogos. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possa. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, revelou o craque argentino
Estas declarações deixam os fãs do ídolo aflitos, com uma possível aposentadoria da seleção, que poderia significar que a hora do craque pendurar as chuteiras em definitivo já estaria se aproximando.
Dúvidas nos próximos jogos
Messi também não confirmou se estará a disposição da Seleção Argentina e do técnico Lionel Scaloni para a rodada final das Eliminatórias, onde a Argentina enfrenta o Equador, em Guayaquil. A partida está marcada para o dia 9, mas a presença do craque ainda é uma grande dúvida.
Assim como a sua presença na Copa do Mundo de 2026. A equipe argentina já está classificada para o Mundial, mas nenhuma declaração indica que contarão com a liderança de Messi.
No Inter Miami, sua permanência também é uma incógnita, já que ele tem contrato até o fim de 2025 e ainda não indicou uma possível renovação com o time americano, dando cada vez mais indícios de sua provável aposentadoria.
