Messi relata desconforto e pode ser poupado na terceira rodada da Copa América

Mateus Zago Por Mateus Zago
3 min de leitura
Foto destaque: Lionel Messi pela Argentina (Reprodução: Divulgação/Argentina)

Na última terça-feira (25), a Argentina venceu o Chile por 1×0 em partida válida pela Copa América, com gol do atacante Lautaro Martínez. O craque da seleção argentina, Lionel Messi, teve uma boa atuação na partida, porém reclamou de um incômodo na coxa e febre após jogo, por isso, deve ficar de fora da última rodada contra o Peru. A partida acontece no sábado (29) e será válida pela 3ª rodada da fase de grupos, onde a Argentina já está classificada e só precisa de um empate para garantir a liderança do grupo A.


Melhores momentos de Chile x Argentina, pela Copa América (Vídeo: reprodução: Globo Esporte/Youtube)

Messi na Copa América

Lionel Messi, atual campeão da Copa América e da Copa do Mundo pela seleção argentina, está em ação em mais uma competição por seu país. O camisa 10 atuou por todos os minutos possíveis e teve a maior nota da equipe nos dois jogos, tendo 8.5 contra o Canadá e 8.1 na última partida, contra o Chile.

O craque argentino falou após o jogo sobre o incômodo que sentiu na coxa e aproveitou para acrescentar sobre a febre e dor de garganta que sentiu nesta semana. Messi disse o seguinte:

“Me incomoda um pouco, mas pude terminar de jogar. Espero que não seja nada grave. Não senti uma fisgada, fiquei duro. Há uns dois dias venho com dor de garganta, febre, talvez isso tenha me prejudicado também”

Lionel Messi, após a partida contra o Chile.

Na partida de ontem, Messi foi atendido pelo massagista da seleção argentina, por conta do seu problema no adutor da coxa, porém seguiu em campo mesmo com dores e a Argentina acabou saindo vitoriosa de campo.

Sequência na Copa América

Tendo vencido os dois primeiros jogos, a seleção argentina já garantiu vaga para a fase eliminatória, apenas precisando de um empate para garantir matematicamente a liderança do grupo A, onde estão Chile, Canadá e Peru.

A Argentina, atual campeã da Copa do Mundo e da Copa América, é considerada uma das grandes favoritas para levar o título da Copa América, principalmente pela presença de Lionel Messi, junto de Brasil, Uruguai e Colômbia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário