Messi voltará aos gramados após recuperação de lesão

Depois de dois meses de recuperação, o craque da Argentina está pronto para reintegrar o Inter Miami e retornará neste sábado

Alice Zanin Por Alice Zanin
3 min de leitura
Foto destaque: Messi voltará aos gramados após recuperação de lesão (Reprodução/Instagram/@leomessi)

Neste sábado (14), Lionel Messi fará o seu aguardado retorno aos gramados após dois meses de recuperação. O craque argentino, que não joga desde a final da Copa América devido a uma lesão no tornozelo, será relacionado para a partida do Inter Miami contra o Philadelphia Union. A confirmação veio por uma publicação no Instagram do time estadunidense:


Inter Miami anuncia retorno de Messi (Post: reprodução/Instagram/@intermiamicf)


Retorno do craque argentino

O técnico da equipe, Gerardo Martino, confirmou nesta sexta-feira que o atacante participou normalmente dos treinos após ter perdido a atividade de quarta-feira devido a um resfriado. 

Messi já está bem, voltou aos treinamentos ontem e está contemplado para o jogo de amanhã. Estamos todos felizes por ter a volta do melhor jogador do mundo em uma equipe que vem de uma sequência positiva.” comentou o técnico.

Desde a lesão de Messi, ocorrida em 17 de julho, o Inter Miami disputou oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas, tanto na Major League Soccer quanto na Leagues Cup, competição que reúne times dos Estados Unidos e do México. 


Messi treinando pelo Inter Miami (Foto: reprodução/Arturo Jimenez/Anadolu via Getty Images)


Lesão na Copa América

Lionel Messi sofreu uma lesão significativa na vitória da Argentina sobre a Colômbia, por 1 a 0, na final da Copa América, realizada em Miami. Aos 35 minutos do primeiro tempo, durante uma tentativa de cruzamento, Messi torceu o tornozelo direito. Apesar da dor intensa, o craque argentino continuou em campo, sustentando a equipe até os 18 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. A cena com Messi chorando no banco após a substituição foi um momento emocionante para muitos presentes no estádio.

Durante o intervalo de 25 minutos, que foi prolongado pelo show de Shakira, Messi sentiu fortes dores e teve um breve período para recuperação. No entanto, a situação piorou no início do segundo tempo, quando, ao tentar perseguir Luis Díaz, Messi caiu sozinho e precisou de atendimento médico em campo.

Seguir
Redatora estagiária da IN Magazine e estudante em duas graduações: jornalismo esportivo & comunicação social, pela Universidad Nacional de La Plata.
Sair da versão mobile