Milton Nascimento processa Cruzeiro por uso de sua música em vídeo
O cantor e compositor brasileiro, Milton Nascimento, anunciou um processo contra o Cruzeiro neste sábado (02), por uso indevido de um dos seus maiores hits. A alegação é de que a raposa teria feito o uso da canção sem ter autorização dos autores da obra, ao ser colocada como trilha sonora de um vídeo publicado […]
O cantor e compositor brasileiro, Milton Nascimento, anunciou um processo contra o Cruzeiro neste sábado (02), por uso indevido de um dos seus maiores hits. A alegação é de que a raposa teria feito o uso da canção sem ter autorização dos autores da obra, ao ser colocada como trilha sonora de um vídeo publicado em suas redes sociais.
Denúncia do cantor
Segundo informações divulgadas pelo Globo, o clube mineiro é acusado de ter utilizado a música “Clube da esquina n°2” de forma não autorizada no anúncio da chegada de Gabigol ao clube, em janeiro deste ano. Junto ao cantor, a gravadora Sony Music, responsável pela produção da faixa, conduz o processo que solicita uma indenização por danos morais.
Lô Borges e Márcio Borges, demais autores da obra, também entraram com pedido de danos morais pedindo R$ 50 mil de multa para cada.
O atacante Gabriel Barbosa foi revelado na categoria de base do Santos, onde era visto como uma promessa para o futebol brasileiro, durante um bom tempo. Em 2014 foi quando passou a ser chamado de “Gabigol”, apelido consolidado que permanece até os dias atuais.
No Flamengo foi onde passou pelo melhor momento de sua carreira, após temporadas mágicas vividas em 2019 e 2022, quando conqusitou grandes títulos pelo clube, e acabou se tornando um ídolo da nação. Após o conturbado fim de contrato no urubu, no fim de 2024, ele resolveu migrar para terras mineiras, agora vestindo a camisa azul da raposa, e até então fazendo uma temporada relativamente boa.
Ligação do astro com o Cruzeiro
Milton já demonstrou sua paixão pelo Cruzeiro em diversas ocasiões, inclusive já ocorreram diversas homenagens da equipe ao astro da MPB, uma delas ao receber uma camisa do cabuloso, após se aposentar dos palcos. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, o cantor já declarou um amor pelo estado de Minas Gerais e a cultura local, e curiosamente seu último show foi no Mineirão, em 2022.
Conhecido nacionalmente pelo carinhoso apelido de “Bituca”, o cantor e compositor é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes da música brasileira. Seu sucesso se consolidou após o lançamento de sua faixa chamada “Travessia”, na qual trabalhou junto com o também compositor, Fernando Brant. Ao todo, o artista gravou mais de 30 álbuns ao longo de toda sua carreira.
