Modric monta seu top 5 de jogadores preferidos e deixa de fora Messi e CR7

O craque croata Luka Modric, melhor jogador do mundo em 2018, disse em entrevista o seu top 5 com estrelas de outras gerações, incluindo o brasileiro R9

03 nov, 2025
Luka Modric atuando pelo Milan | Reprodução/Getty Images Embed/NurPhoto
Luka Modric atuando pelo Milan | Reprodução/Getty Images Embed/NurPhoto

Em entrevista a um influencer espanhol, Luka Modric elegeu o seu top 5 de jogadores favoritos de todos os tempos. Modric, que mudou de casa nessa temporada 25/26, deixou o Real Madrid após 13 temporadas no clube, com uma conquista de 28 títulos, e foi em busca de novos desafios.

Aos 40 anos, comprova ser um jogador diferenciado. O Bola de Ouro de 2018 foi jogar no Milan da Itália. Muitos desconfiavam que poderia atuar em um grande nível por conta da sua idade, mas com o ótimo momento, vem provando que foi a melhor coisa que fez.

O top 5 de jogadores favoritos de Luka é formado por grandes craques da história do futebol. Em 1° lugar, fica o Maradona, é um dos melhores jogadores da história do futebol, cita Modric. Já em 2° lugar, está Francesco Totti. Luka acrescenta que era um dos estrangeiros favoritos dele e que jogar contra Totti foi impressionante e marcante. O croata conta que foi emocionante trocar de camisa com o ídolo italiano. Em 3° lugar, Ronaldo Fenômeno; o R9 como é conhecido. 4° lugar, seu ídolo de infância e também croata Zvonimir Boban; para Luka ele era o exemplo de jogador que gostaria de ser. Em 5° lugar, Zinedine Zidane; o francês, inspirou muito o estilo de jogo de Modric, o que fez ele ter essa longevidade e jogar até os 40 anos bem.

Repercussão do top 5 de Modric

A entrevista gerou muitos comentários nas redes sociais por conta do top 5 de jogadores favoritos de Luka Modric. Alguns citaram o fato curioso dele ter deixado de fora craques de sua geração como o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, com quem ele atuou por 6 anos no Real Madrid; aquele Real que ficou conhecido por encantar o mundo e conquistar muitos títulos.


Entrevista que Luka Modric cita seu top 5 de jogadores favoritos (Vídeo: reprodução/X/@TatticaPassata)


Modric citou o craque e ídolo da Roma, Francesco Totti, rival do seu atual time, o Milan, o que acabou causando um pouco de estranheza dos torcedores vermelhos e pretos. Porém, em outras entrevistas, o melhor jogador do mundo de 2018 diz que na sua infância assistia muito ao campeonato italiano e é de onde se apaixonou pela equipe do Milan. Portanto, foi assistindo ao campeonato que viu o craque rival jogar. Outro ídolo é seu compatriota Boban, que teve uma passagem pelo Milan, assim acendendo uma paixão ainda maior pelo clube. 

Atual temporada no Milan

Modric, ao chegar ao Milan, deixou claro que buscava se manter em competitividade e estar brigando por títulos. Assim, escolheu o seu time de infância, o Milan, acreditando no projeto que os “Diabos” (como o time é conhecido por conta de suas cores vermelho e preto) lhe ofereceram. O craque croata participou de 10 jogos nessa temporada pelo clube italiano, na Série A, e marcou 1 gol e deu 2 assistências. O gol foi muito importante, porque foi na vitória de 1 a 0 sobre a equipe do Bologna. Ao todo, são 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, ótimos números para seu início no clube.


Entrevista de Luka Modric na chegada ao Milan (Vídeo: reprodução/Youtube/@AC Milan)


O Milan está em 3° lugar no campeonato italiano com 21 pontos, empatado com os mesmos números de pontos do 2º lugar, Inter de Milão, e o 4º lugar, Roma. O líder Napoli está com 22 pontos, portanto, o Milan segue firme na briga pelo título. A próxima partida da equipe é sábado (8), sendo a partida válida pela 11ª rodada, e será contra o Parma, no estádio da Ennio Tardini. A equipe do Parma, que está em 16° lugar com 7 pontos, busca melhorar para fugir da zona de rebaixamento, enquanto o Milan busca manter a boa sequência de dez partidas sem perder, brigando pelo título.

Mais notícias