Muricy Ramalho recusa convite da CBF para assumir cargo na seleção brasileira

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
2 min de leitura
Foto destaque: Muricy Ramalho (Reprodução/Instagram/@muricyramalhoreal)

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, recusou o convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira. A proposta foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a pedido do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com Muricy no São Paulo.


Muricy Ramalho (Foto: reprodução/Instagram/@muricyramalhoreal)

CBF faz proposta a Muricy Ramalho para coordenar a seleção brasileira

A proposta da CBF foi feita após a ajuda de Muricy Ramalho ao técnico Dorival Júnior durante a Copa do Brasil de 2023, que resultou na conquista do título pelo São Paulo.

Neste mês, Muricy renovou seu contrato com o São Paulo por mais uma temporada.

Carreira de Muricy Ramalho 

Muricy Ramalho começou sua carreira como jogador no São Paulo Futebol Clube, onde atuou como meia direita de 1973 a 1979. Nesse período, conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1975 e do Campeonato Brasileiro de 1977. Aos 17 anos, fez parte do elenco do Pontagrossense, de Ponta Grossa-PR, onde ficou por um curto período.

Em 1980, Muricy iniciou sua carreira como treinador no time mexicano Puebla. No Brasil, comandou diversos clubes, entre eles o São Paulo, o Fluminense, o Palmeiras, o Internacional e o São Caetano.

Como técnico do São Paulo, em 2006, foi vice-campeão da Libertadores e campeão Brasileiro. Em 2009, deixou o clube após a eliminação do São Paulo pelo Cruzeiro na Libertadores e tornou-se treinador do Palmeiras, mas após não conseguir o resultado esperado,  foi demitido no ano seguinte.

Em 2010, Muricy acabou sendo admitido na equipe do Fluminense, onde conquistou o Brasileirão. O técnico ficou um ano no Fluminense e, em 2013, retornou ao São Paulo, deixando o clube em 2015 após problemas de saúde.

Deixe um comentário

Deixe um comentário